Serro Azul avança com regularização fundiária através do Programa Lar Legal

Botões de Compartilhamento

A Secretaria Municipal de Habitação de Rio Negrinho deu um importante passo nas últimas semanas ao realizar uma reunião com os moradores da comunidade Serro Azul, localizada no distrito de Volta Grande. O encontro teve como objetivo dar continuidade ao processo de regularização fundiária por meio do Programa Lar Legal, desenvolvido em parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

A iniciativa busca garantir segurança jurídica às famílias da localidade, com a entrega da matrícula individualizada dos imóveis, assegurando o direito de propriedade e reconhecendo oficialmente a posse das áreas que formam o núcleo urbano consolidado do Serro Azul.

Além de ser uma comunidade tradicional e importante para o município, o Serro Azul se destaca por seu potencial turístico. Com a regularização, a região tende a ser ainda mais valorizada, abrindo caminho para investimentos, desenvolvimento ordenado e novas oportunidades para os moradores.

Para a administração municipal, o Lar Legal é uma das ações que reforçam o compromisso com a inclusão social, o direito à moradia digna e a construção de uma cidade mais estruturada e justa para todos.

A Secretaria de Habitação seguirá acompanhando o andamento do processo junto aos moradores e órgãos envolvidos, até a finalização da regularização completa.

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

Polícia Militar de Rio Negrinho recebe visita de ex-comandante

Santa Catarina será o principal cenário nacional para “Minha Vida com Shurastey”, produção que deve impulsionar o turismo no estado

SAMAE realiza manutenção na rede de água na noite desta quinta-feira (30), na área central em Rio Negrinho

Anvisa proíbe duas substâncias utilizadas em produtos para unhas em gel; saiba mais

Tarifaço e os impactos nos negócios internacionais foi tema de palestra

Produtores de Rio Negrinho recebem mais de 14 mil alevinos