Obra na SC-477 em Doutor Pedrinho deveria ser entregue hoje, mas está paralisada

Botões de Compartilhamento

Prevista para ser concluída nesta segunda-feira (30), a obra de estabilização e melhorias estruturais no trecho da SC-477, em Doutor Pedrinho, ainda não foi finalizada. O projeto, que teve início em 31 de outubro de 2024, tinha prazo de execução de 240 dias e um investimento total de R$ 23.974.089,18, com recursos próprios do Governo do Estado de Santa Catarina.

O trecho está bloqueado totalmente desde 2022 entre os quilômetros 124 e 139 em decorrência de um grande adensamento de pista, além de trincas no pavimento da via. A obra consiste na elaboração do projeto básico e executivo, bem como na execução de serviços de estabilização de parte do muro de terra armada, e na estabilização de taludes de corte e aterro, ao longo da rodovia SC-477, no trecho entre Dr. Pedrinho e Rio Negrinho. As empresas responsáveis pela execução dos trabalhos são a Terrabase Terraplanagem Ltda e a Oreio Engenharia Ltda.

Apesar do prazo ter se encerrado hoje, a obra está paralisada, conforme relatos de moradores da região e motoristas que utilizam o trecho. Usuários tinham apontado a presença de maquinários, movimentação de equipes e sinalizações provisórias, o que indicaria a continuidade das atividades no local, mas nas últimas semanas as máquinas deixaram o local e as obras paralisaram.

A SC-477 é um importante corredor logístico e turístico do Alto Vale e do Planalto Norte de Santa Catarina, ligando comunidades rurais e escoando a produção agrícola, além de servir como acesso a atrações naturais da região de Doutor Pedrinho. O trecho tem histórico de deslizamentos e instabilidade geológica, especialmente durante os períodos chuvosos, o que motivou a intervenção.

Até o momento, não houve comunicação oficial do governo estadual ou do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-SC) sobre um possível atraso ou novo cronograma de entrega. A comunidade aguarda um posicionamento com maior transparência sobre o motivo da não conclusão e o novo prazo para a finalização da obra.

Pois, com o período de inverno se intensificando, a preocupação cresce entre os moradores e condutores que dependem da via diariamente.

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

Professor é condenado a mais de 77 anos de prisão por crimes sexuais contra alunas em SC

Sábado é dia de hambúrguer solidário em prol do Seminário São José

Ritmo intenso para deixar tudo pronto para a Feistock

Arthur Meirelles brilha na China e conquista bronze histórico no Grand Slam Challenge de Taekwondo

Escola Aurora Siqueira Jablonski realiza sua 1ª Mostra de Arte no MAK Center

IBGE divulga os nomes mais comuns em SC; confira o ranking