Obra na SC-477 em Doutor Pedrinho deveria ser entregue hoje, mas está paralisada

Botões de Compartilhamento

Prevista para ser concluída nesta segunda-feira (30), a obra de estabilização e melhorias estruturais no trecho da SC-477, em Doutor Pedrinho, ainda não foi finalizada. O projeto, que teve início em 31 de outubro de 2024, tinha prazo de execução de 240 dias e um investimento total de R$ 23.974.089,18, com recursos próprios do Governo do Estado de Santa Catarina.

O trecho está bloqueado totalmente desde 2022 entre os quilômetros 124 e 139 em decorrência de um grande adensamento de pista, além de trincas no pavimento da via. A obra consiste na elaboração do projeto básico e executivo, bem como na execução de serviços de estabilização de parte do muro de terra armada, e na estabilização de taludes de corte e aterro, ao longo da rodovia SC-477, no trecho entre Dr. Pedrinho e Rio Negrinho. As empresas responsáveis pela execução dos trabalhos são a Terrabase Terraplanagem Ltda e a Oreio Engenharia Ltda.

Apesar do prazo ter se encerrado hoje, a obra está paralisada, conforme relatos de moradores da região e motoristas que utilizam o trecho. Usuários tinham apontado a presença de maquinários, movimentação de equipes e sinalizações provisórias, o que indicaria a continuidade das atividades no local, mas nas últimas semanas as máquinas deixaram o local e as obras paralisaram.

A SC-477 é um importante corredor logístico e turístico do Alto Vale e do Planalto Norte de Santa Catarina, ligando comunidades rurais e escoando a produção agrícola, além de servir como acesso a atrações naturais da região de Doutor Pedrinho. O trecho tem histórico de deslizamentos e instabilidade geológica, especialmente durante os períodos chuvosos, o que motivou a intervenção.

Até o momento, não houve comunicação oficial do governo estadual ou do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-SC) sobre um possível atraso ou novo cronograma de entrega. A comunidade aguarda um posicionamento com maior transparência sobre o motivo da não conclusão e o novo prazo para a finalização da obra.

Pois, com o período de inverno se intensificando, a preocupação cresce entre os moradores e condutores que dependem da via diariamente.

Notícias mais lidas

Defesa Civil alerta: frio intenso atinge SC com mínimas de até -4°C e risco de geada

Carro de músico Agnaldo Lima pega fogo na madrugada e equipamentos de trabalho são destruídos

Jovem William Neppl, de 21 anos, morre após uma semana internado na UTI

Rio Negrinho amanheceu congelante registrando temperatura negativa

Morre Juliana Marins, brasileira que caiu em trilha na Indonésia

Últimas notícias

Homem morre após carro cair em ribanceira de 40 metros em Porto União

Tarifa de gás natural tem redução de até 10% em Santa Catarina

Carga de cigarros contrabandeados é apreendida em Porto União

Xadrez da FMD de São Bento do Sul, é destaque na penúltima Etapa do Xadrez Rápido

Culto termina com confusão, homem armado e briga por causa de traição em Joinville

Bebê de 1 ano e 7 meses é encontrada morta em açude após desaparecer de casa