Santa Catarina inicia a semana com 8.248 vagas de emprego abertas por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), disponibilizadas em todas as regiões do estado. Do total de oportunidades, 369 são destinadas exclusivamente a pessoas com deficiência (PcD).
As vagas contemplam diversas áreas e níveis de escolaridade, refletindo o dinamismo do mercado de trabalho catarinense. A intermediação de mão de obra promovida pelo Sine SC tem se consolidado como uma importante ponte entre empregadores e trabalhadores, contribuindo diretamente para a geração de emprego e renda no estado.
De acordo com o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck, os dados demonstram o vigor da economia catarinense e a efetividade das políticas públicas de empregabilidade. “O Governo do Estado, por meio da Sicos e do Sine, atua de forma estratégica para ampliar o acesso ao mercado de trabalho. Nosso papel é facilitar esse encontro entre empresas que precisam contratar e pessoas em busca de uma colocação. Estamos fortalecendo a rede de atendimento, aproximando oportunidades e promovendo o desenvolvimento regional com mais inclusão”, afirma Dreveck.
O cidadão interessado em concorrer a uma das oportunidades pode comparecer pessoalmente a uma unidade do Sine com documento oficial com foto. Outra opção é realizar o cadastro e candidatura por meio da plataforma Emprega Brasil.