Um susto marcou o fim de uma viagem de cruzeiro no navio da Disney no último domingo (29). Durante o trajeto de retorno às praias da Flórida, um homem pulou no mar para resgatar a própria filha, de 4 anos, que caiu do convés da embarcação. O caso ocorreu na última manhã do cruzeiro de quatro noites pelas Bahamas, e os dois foram resgatados com vida pela equipe do navio poucos minutos depois.
Segundo passageiros, o alarme de emergência soou por volta das 8h (horário local), com o anúncio de “homem ao mar” nos alto-falantes. O protocolo de resgate foi ativado imediatamente. Testemunhas relataram nas redes sociais que a menina teria escorregado após sentar no corrimão e, sem pensar duas vezes, o pai se jogou na água para tentar salvá-la.
A tripulação do navio da Disney respondeu rapidamente. Um bote salva-vidas foi acionado e resgatou pai e filha ainda em alto-mar. Imagens gravadas por uma passageira mostram o momento em que os dois são retirados da água. Felizmente, ninguém se feriu.
Passageiros elogiaram a agilidade da equipe e descreveram o pai como um herói por sua atitude corajosa. “Foi um milagre”, disse uma testemunha.
Fonte: ND+