Um trágico acidente de trânsito na noite desta terça-feira (1º) tirou a vida do padre Wilson Maiorki, de 56 anos. A colisão ocorreu por volta das 18h34, na BR-280, na localidade de Rio Preto do Sul, Mafra.O sacerdote conduzia um veículo Fiat Cronos preto quando colidiu com uma carreta que transitava pela rodovia.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal foram acionados imediatamente para atender à ocorrência.Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram o padre ainda sentado no banco do motorista, em parada cardiorrespiratória. O primeiro atendimento foi prestado por uma bombeira militar e policiais penais que passavam pelo local no momento do acidente.
Ele foi retirado do veículo e recebeu manobras de reanimação cardiopulmonar durante todo o trajeto até a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho, mas infelizmente não resistiu.A Diocese de Caçador, à qual o padre pertencia, emitiu uma nota de pesar lamentando profundamente a perda. “Devastados pela notícia da triste perda para nós de toda a Diocese, e em especial para os tresbarrenses, local de nascimento do padre, além de Fraiburgo, Irineópolis, Catedral São Francisco de Assis em Caçador e a Paróquia Santa Cecília, de Santa Cecília, onde ele trabalhava agora.
Hoje retornas ao Coração do Bom Pastor.”Pe. Wilson completaria 57 anos nesta quarta-feira, dia 2 de julho. Conhecido por sua dedicação à fé e ao cuidado com a comunidade, sua morte causou grande comoção entre fiéis e amigos.”Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno, e que a luz perpétua o ilumine. Descanse em paz.”