Lideranças se reúnem para fortalecer ações de educação no trânsito em São Bento do Sul

Botões de Compartilhamento

Na manhã desta segunda-feira (7), lideranças de São Bento do Sul se reuniram nas dependências do Departamento de Trânsito Urbano (DETRU) com um objetivo claro: definir estratégias para reduzir os altos índices de acidentes de trânsito no município.

Participaram do encontro representantes do Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, CDL, ACISBS, Detran, entre outras entidades locais, demonstrando o engajamento coletivo em torno de uma causa urgente.

Atualmente, São Bento do Sul registra uma média preocupante de quatro sinistros de trânsito por dia, além de um a dois óbitos mensais em decorrência de acidentes. Os números alarmantes motivaram a mobilização de instituições públicas e privadas em busca de soluções integradas e efetivas.

Durante a reunião, foi reforçada a necessidade de equilibrar fiscalização e conscientização. Mais do que punir quem desrespeita as leis, o foco será promover a educação no trânsito, despertando uma cultura de respeito e responsabilidade entre condutores, pedestres e ciclistas.

A 2ª Promotoria de Justiça firmou parceria com as demais entidades para apoiar as ações previstas, que devem acontecer nos próximos meses. Estão programadas campanhas educativas, palestras e intervenções públicas voltadas à prevenção de acidentes e valorização da vida.

A Prefeitura de São Bento do Sul enfatiza que a participação da população será essencial para o sucesso das ações. “Transformar o trânsito é um desafio coletivo. Todos precisamos fazer a nossa parte para garantir mais segurança, respeito e qualidade de vida nas vias da cidade”, destacou a administração municipal.

As primeiras ações já começam a ser estruturadas, e a expectativa é de que os resultados positivos comecem a surgir a partir do envolvimento ativo da comunidade.

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

NOTA DE FALECIMENTO

Bandeira tarifária das contas de luz segue amarela em julho

Prefeitura de São Bento do Sul anuncia horário especial de atendimento nesta segunda-feira (29)

Confira as vagas de emprego disponíveis no Sine de Rio Negrinho

Chuva retorna a Santa Catarina neste fim de semana e frio mais intenso perde força

Rio Negrinho: vacina contra a gripe segue disponível para toda a população a partir dos 6 meses em todos os Postos de Saúde