Operação intensificada busca proteger a fauna silvestre na região. Durante operações noturnas realizadas nas áreas rurais de Rio Negrinho e Mafra, com foco especial na localidade de Saltinho do Canivete, a Polícia Militar Ambiental reforçou a fiscalização contra a caça ilegal.
A ação teve como objetivo principal combater práticas criminosas que ameaçam a fauna silvestre e garantir que os animais continuem vivendo livres em seu habitat natural.
Diversas abordagens foram realizadas durante as noites de operação, com foco na prevenção e na conscientização da população rural. A atuação firme da guarnição buscou não apenas coibir a prática da caça predatória, mas também sensibilizar sobre os impactos ambientais causados por esse tipo de crime.
Segundo a corporação, a prevenção é o melhor caminho para preservar o equilíbrio ecológico. “A fauna e a flora levam anos para se recuperar após uma agressão. Por isso, nosso compromisso é agir antes que o dano aconteça”, destacou a Polícia Militar Ambiental.
A população também é parte fundamental nesta missão. Casos de caça ilegal, armadilhas, transporte irregular de animais ou qualquer outra atividade suspeita podem (e devem) ser denunciados de forma segura e anônima.
Em caso de emergência, ligue 190.