Na manhã desta quinta-feira,10, uma operação conjunta envolvendo a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do Comando de Polícia Militar Rodoviária (CPMRv), 14º Batalhão da Polícia Militar, e Receita Federal resultou na apreensão de mais de 2 mil garrafas de vinho de origem argentina, introduzidos irregularmente no país. A ação ocorreu por volta das 9h30, no município de Corupá.
A carga estava sendo transportada em um veículo motorhome abordado enquanto transitava em direção ao litoral catarinense. No veículo havia três ocupantes, dois homens, de 37 e 34 anos, e uma mulher, de 30 anos.
Durante a abordagem, os agentes constataram a presença de algumas garrafas de vinho dentro da cota permitida para transporte pessoal. No entanto, diante de indícios de irregularidade, foi realizada uma inspeção minuciosa, que culminou na descoberta de um compartimento oculto, um fundo falso no espaço destinado ao transporte de motocicletas, no qual estava acondicionadas mais de duas mil garrafas de vinho argentino, configurando o crime de descaminho.
Diante dos fatos, os envolvidos foram detidos em flagrante e conduzidos, juntamente com o veículo e a carga à à Delegacia da Polícia Federal em Joinville para os procedimentos legais cabíveis.