Governo de SC recolhe mais de 100 caminhões de materiais inservíveis das escolas estaduais

Botões de Compartilhamento

O Governo de Santa Catarina tem intensificado o recolhimento de materiais inservíveis nas escolas estaduais de todas as regiões do Estado desde 2023. Em junho, a Secretaria de Estado da Educação (SED) recolheu 103 caminhões desses materiais nas unidades escolares. As retiradas são feitas durante todo o ano, com o objetivo de manter as escolas organizadas e torná-las ambientes cada vez mais agradáveis e propícios para uma aprendizagem de maior qualidade. 

Foto: Divulgação/SED

“O recolhimento destes materiais é um trabalho essencial para garantir conforto à comunidade escolar. Nossos estudantes, professores e gestores precisam de um ambiente propício e agradável para que seus desempenhos sejam os melhores possíveis. É isto que queremos e já estamos proporcionando”, destaca a secretária de Estado da Educação, Luciane Bisognin Ceretta.

Além do zelo com as escolas, o recolhimento de materiais inservíveis preza pelo cuidado com o meio ambiente. A preservação do ambiente escolar, o armazenamento em locais adequados e a separação da madeira e metal são preocupações constantes em dias de recolhimento.

Anteriormente, os objetos passam por uma análise criteriosa para verificar se podem ser reutilizados. A medida, que valoriza a organização e a limpeza do ambiente escolar, vai ao encontro da chegada de novos mobiliários nas escolas, melhorando ainda mais as condições de estudo.

Neste sentido, foi feita a renovação de diversos itens para dar mais conforto e qualidade a todos que frequentam as unidades escolares da rede estadual de ensino. Mais de 1,8 milhão de materiais foram adquiridos e entregues nas escolas entre 2023 e 2025. Entre eles, estão conjunto-aluno (mesa e cadeira), mesas de refeitório, mobiliário para bibliotecas, balcões, armários, quadros brancos, utensílios de cozinha, notebooks e projetores.

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

Motociclista fica ferido após colisão com carro no Centro de Rio Negrinho

Motorista fica ferido em colisão frontal na SC-418, em Campo Alegre

Recuperação judicial da Móveis Três Irmãos entra em fase crítica e pedido de falência é protocolado

Matheus Cunha marca dois, Vini Jr. deixa o dele e Brasil vai para o intervalo com ampla vantagem

Alunos do 5º ano encerram PROERD com experiência especial ao lado da Polícia Militar

Cão ataca morador na Vila Nova e Polícia Militar atende ocorrência em Rio Negrinho