Robson Rodrigues é protagonista em mais um filme catarinense

Botões de Compartilhamento

Robson Rodrigues é protagonista em mais um filme catarinense “É uma grande satisfação estar em Jaraguá do Sul protagonizando este novo trabalho audiovisual. Esta é a minha segunda experiência filmando na cidade, que vem se consolidando como um polo emergente de produção cinematográfica em Santa Catarina, com festivais relevantes e uma cena em plena expansão.

O projeto, originado em um festival regional, conta com uma equipe técnica altamente qualificada e tem direção de Isaqueúna, com quem tenho o prazer de trabalhar pela primeira vez, apesar da longa amizade. Trata-se de um suspense instigante, já em fase final de filmagens, com profissionais vindos de diversas cidades do estado. A expectativa é grande — não só pela qualidade artística, mas também pela potência dessa rede colaborativa que vem se formando no audiovisual catarinense.

“Naquela Noite, curta de suspense independente é produzido em Jaraguá do Sul – O curta, um thriller (suspense/drama), relata um trauma superado pelo contador Mário com a ajuda da psicóloga Carol. Porém, um fato imprevisível, se revelará surpreendente para ele. – Este ano, o inscrevi o curta para ser contemplado via Lei Ardil Blanc, mas não foi contemplado – comenta o produtor e roteirista, Isaac Huna –

A galera técnica e artística, mesmo assim, decidiu participar do filme em parceria, de forma voluntaria, e com empresas parcerias e apoiadoras culturais locais. – O roteiro foi escrito em 2007, enquanto Isaac residia em São Paulo. Não rolou a produção. Depois foi adaptado para uma animação de 1 minuto, a ser produzida em Jaraguá do Sul, em 2016. E voltou a gaveta de novo. Em 2024 ia ser co-produzida com Argentina. Mas, voltou a gaveta de novo. Agora já saiu pra valer – comenta ele divertido.

Este curta de caráter experimental, foi produzida por uma equipe coesa, iniciantes e profissionais, de Jaraguá do Sul, Schroeder, São Bento do Sul e Joinville. – A pré-produção foi de 2 meses aprox. E a produção em três diárias, aconteceram nos finais de semana de junho e início de julho. A interna e externas, aconteceu no Sinners Pub, e restantes externas, nas noites frias, na Arena Jaraguá.

Elenco: Cátia Lima/Robson Rodrigues/Fabricio Linzmeyer/Alexandra Meinchein/Felipe Schlichting/Tamires Lima- Produtor geral/ roteiro: Isaac Huna- Diretores: Isaac Huna/Felipe Pillon/Bárbara Michailoff/Rafael Boeira – Diretor de Fotografia/câmara: Felipe Pillon- Diretora de produção: Bárbara Michailoff- Câmara 2/edição: Luan Franco- Áudio/luz: Vitor Sussai Regis- Assistência técnica geral: Indianara Sgrott- Assistente áudio/making-of/Fotografia Still: Matheus Goedert – Assistente geral de produção/videomaker bastidores: Alexandra Meinchein- Videomaker/bastidores: Tamires Lima- Maquiadora /Make up Artist: Camila Cristhine – Figurinos: Márcio Paloschi- Trilha: Neimar Bisewski Luiz- Figurações: Mara Tecilla/Leila Modro/Letizia Morgenstern/Gisele Rover/Giovanna Modro Pacher/Caio Machado. – Produção: Frame Latino Produções/Imparvideo- Apoiadores culturais: Sinners Pub/Anti-doppe/Associação Multicultural Panaceia- Agradecimentos: Diretoria de Trânsito e Transportes, Prefeitura de Jaraguá do Sul/14º Batalhão de Polícia Militar/Jaraguá do Sul/ O curta é a 5° produção promovida pelo Festival de cinema de Jaraguá do Sul – destaca Isaac, também, idealizador e organizador do evento.

A seguir:1 – Limite Mortal (suspense/drama/curta experimental/14 anos/2018). Foi produzido em Jaraguá do Sul. Ele inspirou a criação do Festival de Cinema de Jaraguá do Sul.Todos podem ser conferidos no canal youtube.com/framelatinohttps://www.youtube.com/watch?v=3NVMf8Alu5M&t=335s2 – Simplesmente Bella (Documentário experimental/Curta/Livre/2020). Produzido em Jaraguá do Sulhttps://www.youtube.com/watch?v=yJGriE5DTJ83 – Entes Paralelos (Curta piloto/drama/suspense/16 anos/2020). Produzido em Jaraguá do Sul e mais e estados do Brasil. E dirigido por 7 diretores de forma simultâneas e, cada estado.

Uma novidade até hoje. https://www.youtube.com/watch?v=sD52i0y7UoU&t=414s4 – No Ponto! (Curta experimental/Comédia/Livre/2025). Produzido em Jaraguá do Sul, e contemplado pela Lei Paulo Gustavo.

Os curtas No Ponto! e Naquela Noite vão ser exibidos como convidados nesta 8° edição do Festival de Cinema de Jaraguá do Sul, que vai acontecer de forma online do 9 a 11 de outubro. E pelo canal do festival: youtube.com/cinemajaraguadosulPresencial só abertura, bate-papos e encerramento (premiação).

Notícias mais lidas

Defesa Civil alerta: frio intenso atinge SC com mínimas de até -4°C e risco de geada

Carro de músico Agnaldo Lima pega fogo na madrugada e equipamentos de trabalho são destruídos

Jovem William Neppl, de 21 anos, morre após uma semana internado na UTI

Rio Negrinho amanheceu congelante registrando temperatura negativa

Morre Juliana Marins, brasileira que caiu em trilha na Indonésia

Últimas notícias

Solidariedade: já está acontecendo a Feijoada do Lions no Salão paroquial

Mulher é levada ao hospital após cair de motocicleta em São Bento do Sul

Idoso morre após sair da pista com moto na SC-112 em Rio Negrinho

Nota de falecimento

Mais de 700 novos bombeiros mirins são formados em Santa Catarina

Robson Rodrigues é protagonista em mais um filme catarinense