Robson Rodrigues é protagonista em mais um filme catarinense “É uma grande satisfação estar em Jaraguá do Sul protagonizando este novo trabalho audiovisual. Esta é a minha segunda experiência filmando na cidade, que vem se consolidando como um polo emergente de produção cinematográfica em Santa Catarina, com festivais relevantes e uma cena em plena expansão.
O projeto, originado em um festival regional, conta com uma equipe técnica altamente qualificada e tem direção de Isaqueúna, com quem tenho o prazer de trabalhar pela primeira vez, apesar da longa amizade. Trata-se de um suspense instigante, já em fase final de filmagens, com profissionais vindos de diversas cidades do estado. A expectativa é grande — não só pela qualidade artística, mas também pela potência dessa rede colaborativa que vem se formando no audiovisual catarinense.
“Naquela Noite, curta de suspense independente é produzido em Jaraguá do Sul – O curta, um thriller (suspense/drama), relata um trauma superado pelo contador Mário com a ajuda da psicóloga Carol. Porém, um fato imprevisível, se revelará surpreendente para ele. – Este ano, o inscrevi o curta para ser contemplado via Lei Ardil Blanc, mas não foi contemplado – comenta o produtor e roteirista, Isaac Huna –
A galera técnica e artística, mesmo assim, decidiu participar do filme em parceria, de forma voluntaria, e com empresas parcerias e apoiadoras culturais locais. – O roteiro foi escrito em 2007, enquanto Isaac residia em São Paulo. Não rolou a produção. Depois foi adaptado para uma animação de 1 minuto, a ser produzida em Jaraguá do Sul, em 2016. E voltou a gaveta de novo. Em 2024 ia ser co-produzida com Argentina. Mas, voltou a gaveta de novo. Agora já saiu pra valer – comenta ele divertido.
Este curta de caráter experimental, foi produzida por uma equipe coesa, iniciantes e profissionais, de Jaraguá do Sul, Schroeder, São Bento do Sul e Joinville. – A pré-produção foi de 2 meses aprox. E a produção em três diárias, aconteceram nos finais de semana de junho e início de julho. A interna e externas, aconteceu no Sinners Pub, e restantes externas, nas noites frias, na Arena Jaraguá.
Elenco: Cátia Lima/Robson Rodrigues/Fabricio Linzmeyer/Alexandra Meinchein/Felipe Schlichting/Tamires Lima- Produtor geral/ roteiro: Isaac Huna- Diretores: Isaac Huna/Felipe Pillon/Bárbara Michailoff/Rafael Boeira – Diretor de Fotografia/câmara: Felipe Pillon- Diretora de produção: Bárbara Michailoff- Câmara 2/edição: Luan Franco- Áudio/luz: Vitor Sussai Regis- Assistência técnica geral: Indianara Sgrott- Assistente áudio/making-of/Fotografia Still: Matheus Goedert – Assistente geral de produção/videomaker bastidores: Alexandra Meinchein- Videomaker/bastidores: Tamires Lima- Maquiadora /Make up Artist: Camila Cristhine – Figurinos: Márcio Paloschi- Trilha: Neimar Bisewski Luiz- Figurações: Mara Tecilla/Leila Modro/Letizia Morgenstern/Gisele Rover/Giovanna Modro Pacher/Caio Machado. – Produção: Frame Latino Produções/Imparvideo- Apoiadores culturais: Sinners Pub/Anti-doppe/Associação Multicultural Panaceia- Agradecimentos: Diretoria de Trânsito e Transportes, Prefeitura de Jaraguá do Sul/14º Batalhão de Polícia Militar/Jaraguá do Sul/ O curta é a 5° produção promovida pelo Festival de cinema de Jaraguá do Sul – destaca Isaac, também, idealizador e organizador do evento.
A seguir:1 – Limite Mortal (suspense/drama/curta experimental/14 anos/2018). Foi produzido em Jaraguá do Sul. Ele inspirou a criação do Festival de Cinema de Jaraguá do Sul.Todos podem ser conferidos no canal youtube.com/framelatinohttps://www.youtube.com/watch?v=3NVMf8Alu5M&t=335s2 – Simplesmente Bella (Documentário experimental/Curta/Livre/2020). Produzido em Jaraguá do Sulhttps://www.youtube.com/watch?v=yJGriE5DTJ83 – Entes Paralelos (Curta piloto/drama/suspense/16 anos/2020). Produzido em Jaraguá do Sul e mais e estados do Brasil. E dirigido por 7 diretores de forma simultâneas e, cada estado.
Uma novidade até hoje. https://www.youtube.com/watch?v=sD52i0y7UoU&t=414s4 – No Ponto! (Curta experimental/Comédia/Livre/2025). Produzido em Jaraguá do Sul, e contemplado pela Lei Paulo Gustavo.
Os curtas No Ponto! e Naquela Noite vão ser exibidos como convidados nesta 8° edição do Festival de Cinema de Jaraguá do Sul, que vai acontecer de forma online do 9 a 11 de outubro. E pelo canal do festival: youtube.com/cinemajaraguadosulPresencial só abertura, bate-papos e encerramento (premiação).