Um homem, investigado por tentativa de feminicídio e de homicídio, foi preso em Santa Rosa do Sul, no Extremo Sul de Santa Catarina, após ferir duas vítimas com canivete. O crime aconteceu no dia 7 de julho, em Araranguá.
Companheiro de uma das vítimas, ele a atingiu com diversos socos, até ela desmaiar, após uma discussão. O cunhado da mulher tentou socorrê-la, mas acabou sendo golpeado no peito com o canivete.
Com o cunhado da vítima caído, o criminoso voltou a agredi-la. Ele desferiu duas facadas nas costas da mulher, causando um sangramento intenso e uma perfuração no pulmão.
Por acreditar que a companheira iria morrer após a agressão, o autor se autolesionou. Ao perceber que a polícia e o socorro haviam sido acionados, ele se escondeu em uma construção nos fundos da casa para evitar a prisão em flagrante.
A delegada titular da Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) de Araranguá, Eliane Chaves, solicitou a prisão preventiva do suspeito. O inquérito policial foi concluído antes do prazo legal de 10 dias e remetido ao Poder Judiciário.
As vítimas foram socorridas e hospitalizadas, recebendo alta hospitalar dias depois do ocorrido. O autor foi indiciado por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio, o primeiro com a qualificadora de ter sido praticado na presença dos filhos menores do casal.
Fonte: ND+