Com 96 anos de história e um compromisso contínuo com a inovação, a catarinense Condor conquistou o primeiro lugar no segmento de Higiene e Limpeza no prêmio “Campeãs da Inovação”, promovido pelo Grupo Amanhã. No ranking geral, que avalia empresas de todos os setores e portes da região Sul, a Condor alcançou a 53ª posição entre as mais inovadoras.
A premiação, que está em sua 21ª edição, utiliza o Innovation Management Index, metodologia do Global Innovation Management Institute (GIMI), referência global em gestão da inovação. A cerimônia de entrega foi realizada no dia 24 de julho, em Curitiba, na sede do ecossistema de inovação Hotmilk da PUC-PR.
Com a criação do setor de Inovação, a Condor vem consolidando uma cultura de inovação transversal, que conecta pessoas, processos e propósito. A estratégia da empresa abrange desde a modernização de processos internos até a criação de novos modelos de negócios, sempre com foco em gerar valor para o cliente e promover o crescimento sustentável.
Entre as diversas iniciativas desenvolvidas, destaca-se a estruturação da área de inteligência de mercado, que é hoje um dos pilares do apoio à tomada de decisão da companhia. Em apenas três anos, a empresa implementou um sistema robusto de análise de dados que processa mais de meio bilhão de linhas por mês e monitora 200 mil pontos de venda diariamente, o que contribui estrategicamente com as áreas comercial e de marketing por meio de informações em tempo real.
A virada de chave da empresa foi entender que dados só geram impacto quando transformados em ação. A estratégia se tornou viva e adaptável, com o time comercial como protagonista. Isso permitiu acelerar decisões e gerar valor em toda a cadeia.
Para Alexandre Wiggers, diretor-presidente da Condor, o reconhecimento é resultado de um trabalho consistente e colaborativo entre todas as áreas da empresa. “Inovar em uma companhia quase centenária é, ao mesmo tempo, um grande desafio e uma oportunidade. Estamos construindo uma jornada sólida de inovação, conectando nossos times a um ecossistema mais ágil, criativo e voltado ao futuro. Esse prêmio reforça que estamos no caminho certo. A conquista é mais uma evidência de que a Condor segue se reinventando, aliando a força de sua trajetória à transformação necessária para o futuro”, avalia.