Prefeitura de Rio Negrinho se manifesta após suspensão judicial e promete republicar proposta da Reforma Administrativa com novo prazo

Botões de Compartilhamento

A audiência pública que seria realizada nesta sexta-feira (1º), às 17h, na Câmara de Vereadores de Rio Negrinho, para apresentação da proposta de Reforma Administrativa da Prefeitura, foi suspensa por decisão judicial.

Arquivo/Perfil Multi

A medida foi determinada às 18h38 desta quinta-feira (31) pelo juiz Rodrigo Clímaco José, em resposta a um mandado de segurança protocolado por dez servidores públicos municipais. No documento, os servidores apontam possíveis irregularidades no processo de tramitação dos projetos de lei relacionados à reforma.

Em sua decisão, o magistrado não apenas suspende a audiência como também exige que a Câmara de Vereadores seja formalmente comunicada da medida. Além disso, determina que a Prefeitura disponibilize para toda a comunidade os documentos que compõem a Reforma Administrativa — incluindo atas, estudos de impacto financeiro, relatórios técnicos e demais materiais utilizados na construção do projeto.

A Justiça também determinou que uma nova audiência pública só poderá ocorrer após o prazo mínimo de 30 dias, contados a partir da publicação integral dos documentos, garantindo assim o direito da população à informação e à participação democrática.

A equipe do Perfil Multi conversou com o consultor jurídico do município, Anderson Godoy, que comentou sobre a decisão judicial. Segundo ele, o ponto principal destacado pelo juiz foi o prazo exíguo para divulgação de um tema considerado relevante.

— Vamos repassar à empresa contratante para os devidos ajustes. Ao tempo em que apurarem o que é necessário, deve ser republicada a nova data. Basicamente, a decisão indica a questão do prazo exíguo. Nós não temos oposição quanto ao tema. A parte técnica jurídica é apurada pela empresa contratada, porém creio que eles também não devem se insurgir. A empresa deve ajustar e reencaminhar o material agora — explicou Godoy.

Com a decisão, o Município deverá manter o edital aberto por 30 dias, garantindo a transparência do processo e permitindo que a sociedade possa verificar com antecedência todos os detalhes da proposta de reforma.

Notícias mais lidas

Colisão entre carro e motocicleta deixa dois feridos na BR-280 em Rio Negrinho

Motorista morre após colisão frontal entre carro e caminhão na BR-116 em Papanduva

Quem era o piloto que morreu em apresentação no Beto Carrero World

Rio Negrinho brilha com a abertura do Natal Encantado neste sábado

Polícia Militar prende suspeito armado minutos após tentativa de homicídio em Rio Negrinho

Últimas notícias

Incêndio em vegetação mobiliza Bombeiros no bairro Industrial Norte em Rio Negrinho

Incêndio em vegetação mobiliza bombeiros no bairro Industrial Norte, em Rio Negrinho

NOTA DE FALECIMENTO

Polícia Militar cumpre mandado de prisão em Rio Negrinho

Pedestre fica ferido após atropelamento na BR- 280 em Rio Negrinho

Colisão entre caminhão e carro deixa um ferido em Rio Negrinho