Denúncia de negligência em creche leva a exoneração e afastamento de servidoras em SC

Botões de Compartilhamento

Uma servidora foi exonerada e outras duas afastadas temporariamente após uma denúncia de negligência no atendimento a uma criança de 1 ano e 4 meses em uma creche municipal de Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O caso ocorreu na última sexta-feira (1º) e foi relatado por meio do canal de ouvidoria do município.

Imagem Freepik

De acordo com o relato dos pais, a criança não estaria sendo alimentada de forma adequada e, em diversas ocasiões, teria ficado ao longo de toda a manhã sem receber alimentação.

Por conta da gravidade, a Secretaria de Educação iniciou uma averiguação interna, que constatou a ausência de alimentação adequada e a falta de atenção e outros cuidados essenciais que, segundo a pasta, deveriam ter sido prestados à criança.

A investigação da secretaria identificou três servidoras diretamente envolvidas: uma contratada em caráter temporário e duas servidoras efetivas do quadro municipal.

Conforme a prefeitura, as servidoras não são professoras, mas sim atendentes da creche. Elas deverão responder a um procedimento disciplinar, instaurado para apurar as circunstâncias. “Caso seja confirmada a responsabilidade das servidoras, serão aplicadas as sanções cabíveis, com base nos rigores da legislação”, completa a secretaria.

A administração ressaltou que o fato foi isolado e não representa o serviço prestado nas instituições de ensino do município.

Notícias mais lidas

Tragédia no interior de Major Vieira: criança de 5 anos morre atropelada por trator

Maitaca-verde é resgatada e recebe cuidados para reabilitação

Morre Preta Gil, aos 50 anos, após a luta contra o câncer

Jovens ficam feridas após queda de motocicleta na SC-112 em Rio Negrinho

Idoso morre após sair da pista com moto na SC-112 em Rio Negrinho

Últimas notícias

Polícia Militar Ambiental realiza ações preventivas nas áreas rurais de Itaiópolis e Rio Negrinho

PRF recupera parte de carga de carne roubada após perseguição no Meio-Oeste catarinense

Grupo Escoteiro Arnaldo de Almeida Oliveira recebe título de utilidade pública estadual

Confira os filmes que estreiam no Cine Gracher esta semana

Equipes de Rio Negrinho disputam etapa regional da Olesc

Santa Catarina e Paraná assinam acordo sobre royalties do petróleo que vai garantir mais de R$ 340 milhões em obras de infraestrutura