Na tarde desta quarta-feira (13), uma mulher, identificada como Andréia Sotoriva, de 38 anos, foi morta a tiros dentro de uma loja, no centro de Maravilha, no Oeste catarinense.
De acordo com as informações da Polícia Civil, o crime foi cometido pelo ex-companheiro da vítima, um homem de 39 anos, que efetuou disparos contra Andréia e, em seguida, atirou contra si mesmo. Ela morreu no local. O homem foi socorrido em estado grave e encaminhado para atendimento médico.
Conforme o delegado Daniel Godoy Danesi, responsável pelo caso, há indícios de que o suspeito não teria aceitado o término do relacionamento. A investigação está a cargo da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Maravilha, que já instaurou inquérito para apurar as circunstâncias, motivações e reunir provas técnicas e testemunhais.
A Administração Municipal de Maravilha emitiu nota de pesar lamentando a morte da professora, que atuava na rede municipal de ensino, e manifestando solidariedade aos familiares e colegas de trabalho. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte de Andréia. “Muito triste. Até quando?”, escreveu uma amiga de infância.
O corpo de Andréia é velado na Capela Mortuária da Funerária Cecchetti, em Campo Erê.