Fundação Hospitalar promove Dia do Mamaço em celebração ao Agosto Dourado

Botões de Compartilhamento

Amamentar é um gesto de amor, carinho e cuidado que fortalece o vínculo entre mãe e filho. Apesar de sua importância, muitas vezes ainda é visto com olhares de preconceito por quem não compreende o verdadeiro significado desse ato de afeto e saúde.Em alusão ao Agosto Dourado, mês dedicado à conscientização sobre a importância da amamentação, a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho promoveu na tarde desta quarta-feira (20) o “Dia do Mamaço”, reunindo mães e seus bebês em um momento especial de incentivo e valorização ao aleitamento materno.

O evento contou com a presença de autoridades, direção do hospital, equipe do Banco de Leite, profissionais da maternidade, voluntárias do grupo Amigas da Amamentação, além de colaboradores e convidados.

O que é o Agosto Dourado

O mês de agosto foi instituído como o mês do aleitamento materno e recebeu a cor dourada por simbolizar o padrão ouro de qualidade do leite materno, considerado o alimento mais completo para os bebês nos primeiros meses de vida.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde, o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de idade é fundamental para o desenvolvimento saudável da criança, fortalecendo a imunidade, prevenindo doenças e garantindo nutrição adequada. Além disso, o ato de amamentar também beneficia a saúde da mãe, reduzindo riscos de hemorragias no pós-parto, câncer de mama e ovário, entre outros.

Amamentação é um ato de amor

Para os profissionais da saúde e para as mães presentes no evento, o “Mamaço” foi mais do que um encontro: foi uma demonstração coletiva de apoio e valorização da amamentação, reforçando que esse gesto é um ato natural, que merece respeito e incentivo.Com atividades como esta, a Fundação Hospitalar busca conscientizar a comunidade, derrubar tabus e estimular cada vez mais famílias a compreenderem que amamentar é muito mais do que alimentar — é nutrir com amor.

Notícias mais lidas

Tragédia no interior de Major Vieira: criança de 5 anos morre atropelada por trator

Maitaca-verde é resgatada e recebe cuidados para reabilitação

Morre Preta Gil, aos 50 anos, após a luta contra o câncer

Jovens ficam feridas após queda de motocicleta na SC-112 em Rio Negrinho

Idoso morre após sair da pista com moto na SC-112 em Rio Negrinho

Últimas notícias

Nota de falecimento

Polícia Científica de Santa Catarina reforça orientações para mulheres vítimas de violência

Fundação Hospitalar promove Dia do Mamaço em celebração ao Agosto Dourado

Pacientes com leucemia ganham nova alternativa de terapia aprovada pela Anvisa

Confira os filmes que estreiam no Cine Gracher esta semana

Homem de 45 anos é preso após furtos em estabelecimentos comerciais no Centro de São Bento do Sul