A sexta-feira (22) começa com condições para pancadas de chuva e trovoadas isoladas, nas áreas de divisa com o RS, sobretudo entre o Planalto Sul e o Litoral Sul, devido à instabilidade associada à formação de uma frente fria no estado vizinho. No decorrer da manhã a instabilidade diminui nessas áreas e o sol aparece entre nuvens, assim como ocorre nas demais regiões desde o início do dia. As temperaturas ficam altas à tarde, com máximas superando 30°C no Grande Oeste, Litoral Norte e Litoral Sul e variando entre 25 e 28°C nas demais regiões. O vento do quadrante norte/noroeste, ganha força a partir da tarde, com rajadas entre 50 e 70km/h, do Extremo Oeste até o Litoral Sul. No mar o vento predomina de nordeste e volta a causar agitação localizada, com ondas de nordeste entre 2,0 e 2,5m no Litoral Sul.
O sábado já começa com muitas nuvens nas áreas de divisa com o RS e a chuva chega no decorrer da manhã, com a chegada da frente fria a SC. Associados a chuva ocorrem temporais com raios, rajadas de vento e granizo. Nas demais regiões do estado, a nebulosidade aumenta, mas a chuva somente deve chegar entre a noite e a madrugada de domingo (24). Temperaturas altas em SC, com máximas oscilando em torno de 30°C na maioria das regiões, com exceção das áreas próximas da divisa com o RS. O vento varia de nordeste a noroeste, virando para sul à tarde com rajadas intensas no Litoral (entre 50 e 70km/h), o que deixa o mar agitado, a partir da noite, com ondas de sul se aproximando de 3,0m.
No domingo tempo instável em todo estado, com condições para chuva e trovoadas em todas as regiões desde a madrugada, por influência da frente fria que avança lentamente por SC. As temperaturas declinam bruscamente, com mínimas no amanhecer entre 5 e 12°C e máximas à tarde não passando dos 15°C em todo o estado. Na Serra as máximas não ultrapassam os 10°C. O vento varia entre sul e sudeste, ainda com rajadas no Litoral que variam de 30 e 50km/h, mantendo a agitação no mar. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas ao vento e a agitação do mar.
Na segunda (25) e na terça-feira (26), a frente fria se afasta para o mar, mas ainda mantém o fluxo de calor e umidade sobre o estado, o que favorece a manutenção do tempo instável, com chuva a qualquer momento em todas as regiões, inclusive acompanhada por trovoadas isoladas.