Homem é preso por matar e consumir carnes de cachorros e gatos em Barra Velha

Botões de Compartilhamento

Na terça-feira (26), um homem de 28 anos foi preso em flagrante, após ser acusado de matar e consumir carnes de cães e gatos. A ocorrência foi registrada no bairro Vila Nova, em Barra Velha.

Foto: Reprodução/Redes sociais

O caso chegou ao conhecimento das autoridades por meio de uma denúncia encaminhada ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps), que repassou as informações à Fundação do Meio Ambiente (Fundema). Segundo a investigação, o suspeito pegava animais de rua, os matava e se alimentava de suas carnes.

Durante a abordagem, a Polícia Militar encontrou restos de animais espalhados pela casa, carne armazenada e uma frigideira com ossos. A mãe do suspeito confirmou os fatos, relatando que o filho mantinha esse comportamento há cerca de quatro anos e que guardava os restos dos animais na geladeira.

O homem resistiu à prisão, mas foi contido com apoio de uma segunda guarnição. Ele foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais consumado, conforme a Lei de Crimes Ambientais, e levado à Central de Flagrantes de Itajaí. Segundo o delegado Willer Pereira de Lima, o crime não permite o arbitramento de fiança.

Notícias mais lidas

Colisão entre carro e motocicleta deixa dois feridos na BR-280 em Rio Negrinho

Motorista morre após colisão frontal entre carro e caminhão na BR-116 em Papanduva

Quem era o piloto que morreu em apresentação no Beto Carrero World

Rio Negrinho brilha com a abertura do Natal Encantado neste sábado

Polícia Militar prende suspeito armado minutos após tentativa de homicídio em Rio Negrinho

Últimas notícias

Jorginho Mello anuncia investimentos em frota e munições para as forças de segurança em ato que marca as comemorações dos 100 anos do CBMSC

São Bento do Sul: Prefeitura regulamenta procedimentos do Cadastro Imobiliário e amplia uso do meio digital

Homem fica ferido após acidente com serra elétrica em Mafra

Dengue SC: Aumento do número de casos de dengue e chikungunya em Santa Catarina acende alerta

Santa Catarina está acima da média nacional em 18 tipos de vacinas

INCRA alerta: CCIR é obrigatório e tem emissão gratuita pela internet e ATENDIMENTO PESSOAL na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente