O projeto Cine Transforma estreia nesta sexta-feira, às 13h30, no Cras Serra Alta, no endereço do Céu das Artes, no Pequeno Auditório. A iniciativa tem como proponente Luciana Rodrigues da Silva e conta com a participação dos cineclubistas Robson Rodrigues e Robson Henrique.
A proposta do projeto é levar sessões de cinema a três bairros da cidade: Centenário, Serra Alta e Cruzeiro. Os beneficiados são os usuários atendidos pelos três Cras de São Bento do Sul, ampliando o acesso à arte cinematográfica em diferentes comunidades.
A realização é viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura Paulo Gustavo, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Bento do Sul, a Fundação Cultural e o Governo Federal.
Para Luciana Rodrigues, o impacto do projeto vai além da exibição de filmes:
“É muito bom saber que um projeto da gente pode fazer a diferença na vida das pessoas, pode ampliar olhares e fazer com que a arte cinematográfica promova bons debates em todos os cantos da nossa cidade.”.
O projeto graças a anuência da lindas equipes do CRAS de nossa cidade. Cita Robson Henrique.
O Cine Transforma também conta com a expertise da Associação Multicultural Panacéia de Teatro e Cinema, reconhecida como um expoente do cinema não apenas em São Bento do Sul, mas em todo o estado de Santa Catarina.
Parceria com Zé Sozinho Produções e produção executiva de Felipe Alexandre e Maru Caetano .
Arte Gráfica Alexandra Meinchein