Alunas Da EMEB Maria José Duarte Silva Bernardes Se Destacam Na X FEBIC

Botões de Compartilhamento

As alunas Isabella Anneliese Larsen, Laysa Victória Nogueira e Maiely Gonçalves de Lima, da EMEB Maria José Duarte Silva Bernardes, participaram da X FEBIC – Feira Brasileira de Iniciação Científica, realizada de 8 a 12 de setembro de 2025, no Ágora Tech Park, em Joinville.

As estudantes apresentaram o projeto “Investigação e Levantamento de Dados sobre a Existência e Criação Racional de Abelhas sem Ferrão Nativas do Município de Campo Alegre – Santa Catarina”, desenvolvido sob orientação das professoras Luciane Wojciechosky e Regiane Malinovski Hortz.

A diretora da escola, Celine Fabiane Hinke, acompanhou o grupo, prestando apoio institucional e pedagógico. O trabalho das alunas foi reconhecido com o Prêmio Destaque na Contribuição para o Meio Ambiente, evidenciando o compromisso das estudantes com causas ambientais e o potencial da educação pública municipal.

A participação na feira foi viabilizada com recursos do Município, por meio da Lei nº 5.309, de 15 de julho de 2025, que autoriza o custeio de despesas para que estudantes da rede pública participem de eventos científicos, artísticos, culturais e desportivos.

A Secretária de Educação, Rosa Regina Dziedzic, também comentou sobre esta conquista. “Ver nossas estudantes participando de eventos nacionais e sendo reconhecidas mostra que a educação pública de Campo Alegre oferece oportunidades reais para o desenvolvimento de talentos e o engajamento em causas importantes, como a preservação do meio ambiente,” declarou.

O Prefeito Municipal, Rubens Blaszkowski, destacou a importância do incentivo. “Investir na educação é investir no futuro. Apoiar nossos alunos em iniciativas como essa garante que talentos sejam reconhecidos, desenvolvidos e valorizados. Campo Alegre se orgulha do protagonismo das nossas estudantes,” completou.

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

Tarde Festiva da Casa da Amizade reúne comunidade no bairro Quitandinha

Após horas de buscas, homem desaparecido na mata é encontrado com vida em Rio Negrinho

Buscas por homem desaparecido no Rio do Salto entram no segundo dia em Rio Negrinho

Colisão entre dois carros deixa dois feridos em São Bento do Sul

Carro capota na Avenida Dom Pedro II, no Centro de São Bento do Sul

NOTA DE FALECIMENTO