Conselho Municipal de Saúde aprova novo Protocolo de Acesso a Consultas e Exames em Rio Negrinho

Botões de Compartilhamento

A Prefeitura Municipal de Rio Negrinho por meio do Conselho Municipal de Saúde, informou na tarde desta quarta-feira (17), que foi aprovado o Protocolo de Acesso para Consultas e Exames no município.

O objetivo da medida é organizar a demanda e regular o acesso aos atendimentos especializados, garantindo mais transparência, qualidade e eficiência no agendamento de consultas e exames.

Entre os principais pontos do protocolo estão:

  • Classificação de prioridade: os encaminhamentos passam a ser organizados em três níveis — rotina, prioridade e urgência;
  • Agendamento e comunicação: pacientes serão avisados preferencialmente por WhatsApp ou telefone. -Quem faltar sem aviso prévio precisará de um novo encaminhamento;
  • Retirada de guias: para exames que necessitem de preparo, os pacientes devem retirar suas guias com três dias de antecedência;
  • Atendimentos sequenciais (fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional) terão regras específicas para faltas e atrasos; falta na primeira consulta e/ou duas faltas consecutivas e três alternadas, injustificadas ou não avisadas, o atendimento será cancelado; e se ainda for indicado, será necessário novo encaminhamento;
  • Atendimentos em grupo: poderão ser realizados para ampliar a prevenção e otimizar recursos;
  • Responsabilidade do usuário: manter os dados atualizados e avisar com antecedência caso não possa comparecer ao atendimento.

O novo protocolo já está em vigor e busca oferecer um acesso mais justo, organizado e eficiente aos serviços de saúde do município.

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

Tarde Festiva da Casa da Amizade reúne comunidade no bairro Quitandinha

Após horas de buscas, homem desaparecido na mata é encontrado com vida em Rio Negrinho

Buscas por homem desaparecido no Rio do Salto entram no segundo dia em Rio Negrinho

Colisão entre dois carros deixa dois feridos em São Bento do Sul

Carro capota na Avenida Dom Pedro II, no Centro de São Bento do Sul

NOTA DE FALECIMENTO