Secretário Silvio Dreveck destaca sucesso do Programa Energia Boa durante evento da Apesc

Botões de Compartilhamento

O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck, destacou os resultados positivos do Programa Energia Boa durante evento de aniversário dos 18 anos de história da Associação dos Produtores de Energia de Santa Catarina (Apesc). O evento foi realizado em Jaraguá do Sul, em parceria com a WEG, e contou com discussões acerca do cenário energético em Santa Catarina e no Brasil.

O Programa Energia Boa completou um ano em 2025 fomentando o setor energético, principalmente no ramo de pequenas hidrelétricas. São mais de 150 projetos cadastrados e 50 diretamente beneficiados pelo Governo do Estado. O Programa atua destravando investimentos e garantindo viabilidade para novas hidrelétricas.

“O Programa Energia Boa nasceu para impulsionar o setor de energia. Por determinação do governador Jorginho Mello, o Governo do Estado tem atuado para destravar os projetos e garantir mais investimentos e empregos. Com mais energia, Santa Catarina vai continuar crescendo acima da média nacional”, afirmou Silvio Dreveck.

O sucesso do Energia Boa se refletiu no último leilão de energia federal, realizado em agosto. Do total de 65 projetos selecionados em todo o Brasil, 27 são de Santa Catarina e foram impulsionados pelo programa. Ou seja, o estado representa cerca de 40% de toda a energia comercializada no leilão nacional.

“O leilão de energia mostrou o sucesso do Programa Energia Boa. Santa Catarina foi líder em projetos aprovados e isso é um orgulho muito grande para Santa Catarina e para o Governo do Estado. Com apoio do programa, os projetos de geração de energia, principalmente hidrelétricos, estão saindo do papel”, acrescentou o secretário Silvio Dreveck.

O Energia Boa

O Programa Energia Boa nasceu em 2024 para incentivar sobretudo a construção de novas hidrelétricas. A fim de garantir viabilidade dos projetos, o Governo do Estado vai investir R$ 572 milhões na construção de seis subestações e mais de 200 km de linhas de transmissão. O aumento da infraestrutura vai estimular o investimento de R$ 3,5 bilhões via iniciativa privada, com criação de 19 mil empregos.

18 anos de Apesc

A Associação dos Produtores de Energia de Santa Catarina (Apesc) completou 18 anos neste mês de setembro. A entidade tem mais de 120 associados e celebrou a data com um workshop na sede da WEG, em Jaraguá do Sul. Lideranças do setor energético em todo o Brasil participaram do encontro.

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

Professor é condenado a mais de 77 anos de prisão por crimes sexuais contra alunas em SC

Sábado é dia de hambúrguer solidário em prol do Seminário São José

Ritmo intenso para deixar tudo pronto para a Feistock

Arthur Meirelles brilha na China e conquista bronze histórico no Grand Slam Challenge de Taekwondo

Escola Aurora Siqueira Jablonski realiza sua 1ª Mostra de Arte no MAK Center

IBGE divulga os nomes mais comuns em SC; confira o ranking