Com a presença do governador, Corpo de Bombeiros Militar de SC comemora 99 anos com homenagens e formatura de oficiais 

Botões de Compartilhamento

O governador Jorginho Mello participou, nesta sexta-feira, 26, da solenidade alusiva aos 99 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), realizada no Centro de Ensino Bombeiro Militar, em Florianópolis. O evento celebrou a história da corporação, prestou homenagens e marcou a formatura de novos oficiais.

Foto: Roberto Zacarias / SECOM

Em seu discurso, o governador destacou a importância do CBMSC na proteção da sociedade catarinense e o reconhecimento nacional pela excelência no atendimento. “Santa Catarina tem muito orgulho dos seus bombeiros, que salvam vidas todos os dias e são exemplo de dedicação e coragem. O bombeiro tem a missão mais difícil que é salvar vidas e hoje estamos celebrando o aniversário dessa corporação tão importante para a nossa sociedade. No governo estamos investindo em equipamentos melhores e dando condições mais adequadas de trabalho aos nossos homens e mulheres do Corpo de Bombeiros”, afirmou Jorginho Mello.

A cerimônia contou ainda com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Flávio Rogério Pereira Graff, e do comandante-geral do CBMSC, coronel Fabiano de Souza.

“A missão do Corpo de Bombeiros Militar é salvar vidas, proteger o patrimônio e o meio ambiente. E nessas missões cada bombeiro militar, cada bombeira militar, quando saí de casa para assumir um serviço, sai sem saber se ele volta para casa. Eles se comprometeram com a sociedade catarinense a protegê-la e a salvá-la mesmo com o risco da própria vida. Este é nosso dever enquanto bombeiros. Portanto, hoje é um dia de celebração, homenagens e condecorações”, destacou o comandante-geral.

Durante o evento, foram entregues medalhas e condecorações em reconhecimento ao trabalho de bombeiros militares e civis. Uma das homenagens mais emocionantes foi a realizada para a menina Lara de Oliveira Pereira, 9 anos, que recebeu a medalha de Mérito Comunitário após salvar a vida da prima de apenas três anos usando a manobra de desengasgo aprendida no Programa Bombeiro Mirim.

A solenidade também teve a entrega da Comenda Dom Pedro II ao prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, além da formatura de 16 cadetes, que foram declarados aspirantes a oficial e reforçarão os quadros da corporação em todo o estado.

Encerrando o ato, os novos aspirantes receberam suas espadas, símbolo do oficialato, e participaram do tradicional banho de batismo realizado pelo caminhão do CBMSC, em um momento de celebração e renovação do compromisso com a sociedade catarinense.

Fonte: SECOM

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

Acidente entre carro e moto é registrado na BR-280 em Rio Negrinho

Colisão entre motocicletas deixa duas pessoas feridas na BR-280 em Rio Negrinho

Aneel reduz bandeira para vermelha 1 na conta de luz em outubro

Polícia Militar prende homem por furto em Rio Negrinho

Prefeitura de São Bento do Sul assina ordem de serviço para construção da nova UBS do Bairro 25 de Julho

Gol e Azul encerram acordo de cooperação comercial