Entre esta quinta-feira (02) e a manhã do sábado (04), há condições para chuvas persistentes e por vezes intensas em Santa Catarina, especialmente entre o Meio-Oeste, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Norte catarinense.
Isto acontece devido a mudança dos ventos para leste/nordeste, que transportam uma grande quantidade de umidade para o estado, combinado a instabilidades presentes na atmosfera. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas a persistência e intensidade da chuva, como alagamentos, enxurradas e deslizamentos pontuais.
A partir da noite da sexta-feira (03) e no decorrer do sábado, a chuva persistente dá lugar a condição para a ocorrência de temporais isolados, com raios e rajadas de vento, trazendo risco baixo a moderado para ocorrências associadas a destelhamentos, quedas de galhos e árvores e danos na rede elétrica. A medida que os temporais começam no Extremo Oeste, a chuva associada a circulação marítima vai perdendo força no leste catarinense. No decorrer do sábado, os temporais avançam para as demais regiões do estado.
A Defesa Civil recomenda: