Concerto “Uma Noite no Cinema” tem sessão extra com casa cheia

Botões de Compartilhamento

O grande sucesso e a alta procura por ingressos motivaram uma apresentação extra do concerto “Uma Noite no Cinema”, da Orquestra Filarmônica São Bento do Sul. O evento gratuito, realizado na noite de terça-feira (7), voltou a lotar o Centro Cultural Dr. Genésio Tureck, onde o público foi novamente envolvido por grandes clássicos do cinema.

Fotos: Pamela Machado / Chroma Fotografia

Trilhas sonoras de filmes icônicos como “Indiana Jones”, “Piratas do Caribe”, “Harry Potter” e da série “Game of Thrones”, entre outras, transportaram os espectadores para um universo de magia e imaginação. Entre os presentes, muitos já haviam assistido ao espetáculo em outras cidades e fizeram questão de reviver a experiência.

A turnê original foi viabilizada pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC), do Governo do Estado de Santa Catarina, com o patrocínio da Buddemeyer. Esta apresentação adicional, contudo, foi um gesto de gratidão ao público, e contou com o apoio da Fundação Cultural de São Bento do Sul. Toda a estrutura de figurino, iluminação e sonorização foi mantida para levar a música a mais pessoas.

A procura pelo concerto foi impressionante. Na apresentação anterior em São Bento do Sul, realizada em setembro, os ingressos gratuitos se esgotaram em menos de cinco minutos, situação semelhante à ocorrida em Rio Negrinho, em agosto. Como muitas pessoas não conseguiram participar, a orquestra decidiu realizar este novo espetáculo. “Agradecemos imensamente ao público que esteve presente em todas as apresentações. É essa resposta que nos motiva a querer levar música de qualidade a cada vez mais pessoas”, destacou o maestro Maicon Rocha.

A turnê viabilizada pelo PIC contou com três apresentações. Em Campo Alegre, durante o Festival de Inverno, cerca de 1,2 mil pessoas prestigiaram o evento. Em Rio Negrinho, na Sociedade Musical, os 300 ingressos iniciais se esgotaram em dez minutos, levando à abertura de um lote extra de 100 lugares, que também foi rapidamente preenchido. O mesmo sucesso se repetiu no primeiro concerto em São Bento do Sul, com mais de 400 ingressos resgatados em tempo recorde. A sessão extra de terça-feira reuniu novamente mais de 400 pessoas.

O que vem por aí em 2026
O público que acompanhou os concertos também teve uma prévia do que a orquestra prepara para o próximo ano. O novo projeto inscrito no PIC promete uma fusão entre música clássica e rock. Ao final das apresentações, a plateia vibrou com uma performance de “Sweet Child o’ Mine”, do Guns n’ Roses, interpretada com a participação vocal de Greicy Schwendner, mostrando a poderosa mistura sonora que o público pode esperar.

Notícias mais lidas

Colisão entre carro e motocicleta deixa dois feridos na BR-280 em Rio Negrinho

Motorista morre após colisão frontal entre carro e caminhão na BR-116 em Papanduva

Quem era o piloto que morreu em apresentação no Beto Carrero World

Rio Negrinho brilha com a abertura do Natal Encantado neste sábado

Polícia Militar prende suspeito armado minutos após tentativa de homicídio em Rio Negrinho

Últimas notícias

Bombeiros atendem ocorrência de picada de cobra no Distrito de Volta Grande

Colisão entre dois carros é registrada na BR-280 em Rio Negrinho

Nota de Falecimento

VÍDEO: Polícia Militar Ambiental realiza fiscalização aquática na Represa de Volta Grande, em Rio Negrinho

Fevereiro seguirá com bandeira tarifária verde na conta de luz

Investimento de R$ 4,6 milhões impulsiona obras no Aeroporto Evaristo Stoeberl