O grande sucesso e a alta procura por ingressos motivaram uma apresentação extra do concerto “Uma Noite no Cinema”, da Orquestra Filarmônica São Bento do Sul. O evento gratuito, realizado na noite de terça-feira (7), voltou a lotar o Centro Cultural Dr. Genésio Tureck, onde o público foi novamente envolvido por grandes clássicos do cinema.
Trilhas sonoras de filmes icônicos como “Indiana Jones”, “Piratas do Caribe”, “Harry Potter” e da série “Game of Thrones”, entre outras, transportaram os espectadores para um universo de magia e imaginação. Entre os presentes, muitos já haviam assistido ao espetáculo em outras cidades e fizeram questão de reviver a experiência.
A turnê original foi viabilizada pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC), do Governo do Estado de Santa Catarina, com o patrocínio da Buddemeyer. Esta apresentação adicional, contudo, foi um gesto de gratidão ao público, e contou com o apoio da Fundação Cultural de São Bento do Sul. Toda a estrutura de figurino, iluminação e sonorização foi mantida para levar a música a mais pessoas.
A procura pelo concerto foi impressionante. Na apresentação anterior em São Bento do Sul, realizada em setembro, os ingressos gratuitos se esgotaram em menos de cinco minutos, situação semelhante à ocorrida em Rio Negrinho, em agosto. Como muitas pessoas não conseguiram participar, a orquestra decidiu realizar este novo espetáculo. “Agradecemos imensamente ao público que esteve presente em todas as apresentações. É essa resposta que nos motiva a querer levar música de qualidade a cada vez mais pessoas”, destacou o maestro Maicon Rocha.
A turnê viabilizada pelo PIC contou com três apresentações. Em Campo Alegre, durante o Festival de Inverno, cerca de 1,2 mil pessoas prestigiaram o evento. Em Rio Negrinho, na Sociedade Musical, os 300 ingressos iniciais se esgotaram em dez minutos, levando à abertura de um lote extra de 100 lugares, que também foi rapidamente preenchido. O mesmo sucesso se repetiu no primeiro concerto em São Bento do Sul, com mais de 400 ingressos resgatados em tempo recorde. A sessão extra de terça-feira reuniu novamente mais de 400 pessoas.
O que vem por aí em 2026
O público que acompanhou os concertos também teve uma prévia do que a orquestra prepara para o próximo ano. O novo projeto inscrito no PIC promete uma fusão entre música clássica e rock. Ao final das apresentações, a plateia vibrou com uma performance de “Sweet Child o’ Mine”, do Guns n’ Roses, interpretada com a participação vocal de Greicy Schwendner, mostrando a poderosa mistura sonora que o público pode esperar.