Um homem de 64 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde de terça-feira (7) pelo crime de tentativa de homicídio, ocorrido na localidade de Avenca do Rio Negro, em Campo Alegre.
A ocorrência teve início após a Central de Emergências (190) receber um chamado de um enfermeiro do Hospital São Luiz, informando sobre a entrada de um homem de 38 anos com um ferimento grave causado por arma branca.
De acordo com o relato da vítima, ele realizava uma roçada em sua propriedade quando foi surpreendido pelo autor, que teria invadido o terreno e começado a arremessar pedras. Em seguida, o agressor pegou uma foice e partiu em sua direção. Tentando se defender, o homem pegou um machado que estava próximo, mas acabou atingido no braço direito, sofrendo uma laceração profunda.
A vítima relatou ainda que havia adquirido a propriedade há algum tempo, porém o autor insiste em afirmar que o imóvel lhe pertence. Após o ataque, o homem conseguiu embarcar em seu veículo e dirigir-se até o hospital para receber atendimento médico.
Com base nas informações, a Polícia Militar deslocou até o local dos fatos e localizou o suspeito, que admitiu ter sido o autor da agressão. Ele alegou que parte do terreno foi vendida por seu tio, mas não reconhece a venda e não aceita o novo proprietário como legítimo dono da área.