Confira a previsão do tempo para os próximos dias em SC

Botões de Compartilhamento

Na sexta-feira (10), a condição do tempo deve ser semelhante à do dia anterior, com a permanência do transporte de umidade do mar em direção ao continente, o que deve favorecer maior nebulosidade e condição para chuvas fracas rápidas entre a Grd. Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte, Litoral Norte e áreas serranas. O risco permanece entre baixo a pontualmente moderado para ocorrências associadas à alagamentos pontuais nessas regiões, especialmente no Litoral Norte. No amanhecer, as temperaturas variam entre 7°C e 12°C no Planalto Sul e de 9°C a 13°C na maioria das regiões, ficando mais altas no Litoral, onde oscilam entre 13°C e 17°C. Durante à tarde, aquece mais entre o Extremo Oeste e Oeste, onde as temperaturas se aproximam dos 27°C/28°C. No Litoral Sul, ficam próximas dos 25°C e nas áreas serranas, entre 12°C e 16°C.

Sábado (11)

No sábadoa circulação marítima, embora mais fraca, segue mantendo maior nebulosidade e condições para chuvas fracas rápidas, especialmente nos extremos do dia, entre o Vale do Itajaí, Grd. Florianópolis e Litoral Norte. Nas demais áreas, o sol aparece entre nuvens. Embora a possibilidade seja pequena, não se descarta a ocorrência de pancadas de chuva e temporais muito isolados no Grande Oeste e Planaltos à tarde com risco baixo para ocorrências associadas. Os ventos de direção nordeste se intensificam entre o Oeste e Sul do estado, com rajadas entre 40 e 65 km/h. No amanhecer, as temperaturas ficam mais altas do que nos dias anteriores. Durante a tarde, as temperaturas sobem ainda mais no Oeste, ficando próximas dos 31°C/33°C. No Litoral Sul, chegam a 28°C/30°C e nas demais regiões variam entre 22°C e 26°C, com valores menores nas áreas serranas. 

Domingo (12)

No domingo, o rápido deslocamento de áreas de baixa pressão atmosférica por diferentes níveis da atmosfera, favorecem a formação de um Ciclone Extratropical entre a Argentina e Uruguai e impulsionam o avanço de uma frente fria por SC. Essa condição promove a desestabilização da atmosfera no estado e contribui para a formação de temporais com chuva intensa, raios, fortes rajadas de vento e eventual precipitação de granizo, especialmente no Grande Oeste e Norte catarinense. A instabilidade alcança o Oeste entre a madrugada e manhã e avança para as demais áreas em menor intensidade, ao longo do dia. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas a alagamentos e enxurradas, destelhamentos, queda de galhos e árvores e danos na rede elétrica. Durante à tarde, as temperaturas não passam dos 20°C/24°C na maioria das regiões.

Segunda-feira (13)

Na segunda-feira, o sistema se afasta gradativamente e o tempo volta a melhorar em todas as regiões do estado. Durante o dia, no entanto, ainda haverá condições para pancadas de chuva e temporais bastante isolados, especialmente entre o Meio-Oeste e Litoral. 

Terça-feira (14)

Na terça-feira, a chegada de uma massa de ar seco favorece tempo estável, com predomínio de sol. Na segunda (13) ainda faz calor no Litoral com marcas entre 25°C e 30°C, mas à noite com o ingresso de ar mais frio, as temperaturas entram em declínio e o amanhecer de terça (14) terá marcas entre 7°C e 13°C na maioria das regiões.  

Notícias mais lidas

Colisão entre carro e motocicleta deixa dois feridos na BR-280 em Rio Negrinho

Motorista morre após colisão frontal entre carro e caminhão na BR-116 em Papanduva

Quem era o piloto que morreu em apresentação no Beto Carrero World

Rio Negrinho brilha com a abertura do Natal Encantado neste sábado

Polícia Militar prende suspeito armado minutos após tentativa de homicídio em Rio Negrinho

Últimas notícias

NOTA DE FALECIMENTO

NOTA DE FALECIMENTO

Rio Negrinho se despede de Jamil Jurich, marido da ex-vereadora e professora Liliana Schroeder

Polícia Civil de SC cumpre mandados contra adolescentes investigados por maus-tratos ao cão Orelha

Santa Catarina recebe primeiro lote do anticorpo contra o vírus sincicial respiratório

Confira os filmes que estreiam no Cine Gracher esta semana