Confira a previsão do tempo para os próximos dias em SC

Botões de Compartilhamento

Na sexta-feira (10), a condição do tempo deve ser semelhante à do dia anterior, com a permanência do transporte de umidade do mar em direção ao continente, o que deve favorecer maior nebulosidade e condição para chuvas fracas rápidas entre a Grd. Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte, Litoral Norte e áreas serranas. O risco permanece entre baixo a pontualmente moderado para ocorrências associadas à alagamentos pontuais nessas regiões, especialmente no Litoral Norte. No amanhecer, as temperaturas variam entre 7°C e 12°C no Planalto Sul e de 9°C a 13°C na maioria das regiões, ficando mais altas no Litoral, onde oscilam entre 13°C e 17°C. Durante à tarde, aquece mais entre o Extremo Oeste e Oeste, onde as temperaturas se aproximam dos 27°C/28°C. No Litoral Sul, ficam próximas dos 25°C e nas áreas serranas, entre 12°C e 16°C.

Sábado (11)

No sábadoa circulação marítima, embora mais fraca, segue mantendo maior nebulosidade e condições para chuvas fracas rápidas, especialmente nos extremos do dia, entre o Vale do Itajaí, Grd. Florianópolis e Litoral Norte. Nas demais áreas, o sol aparece entre nuvens. Embora a possibilidade seja pequena, não se descarta a ocorrência de pancadas de chuva e temporais muito isolados no Grande Oeste e Planaltos à tarde com risco baixo para ocorrências associadas. Os ventos de direção nordeste se intensificam entre o Oeste e Sul do estado, com rajadas entre 40 e 65 km/h. No amanhecer, as temperaturas ficam mais altas do que nos dias anteriores. Durante a tarde, as temperaturas sobem ainda mais no Oeste, ficando próximas dos 31°C/33°C. No Litoral Sul, chegam a 28°C/30°C e nas demais regiões variam entre 22°C e 26°C, com valores menores nas áreas serranas. 

Domingo (12)

No domingo, o rápido deslocamento de áreas de baixa pressão atmosférica por diferentes níveis da atmosfera, favorecem a formação de um Ciclone Extratropical entre a Argentina e Uruguai e impulsionam o avanço de uma frente fria por SC. Essa condição promove a desestabilização da atmosfera no estado e contribui para a formação de temporais com chuva intensa, raios, fortes rajadas de vento e eventual precipitação de granizo, especialmente no Grande Oeste e Norte catarinense. A instabilidade alcança o Oeste entre a madrugada e manhã e avança para as demais áreas em menor intensidade, ao longo do dia. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas a alagamentos e enxurradas, destelhamentos, queda de galhos e árvores e danos na rede elétrica. Durante à tarde, as temperaturas não passam dos 20°C/24°C na maioria das regiões.

Segunda-feira (13)

Na segunda-feira, o sistema se afasta gradativamente e o tempo volta a melhorar em todas as regiões do estado. Durante o dia, no entanto, ainda haverá condições para pancadas de chuva e temporais bastante isolados, especialmente entre o Meio-Oeste e Litoral. 

Terça-feira (14)

Na terça-feira, a chegada de uma massa de ar seco favorece tempo estável, com predomínio de sol. Na segunda (13) ainda faz calor no Litoral com marcas entre 25°C e 30°C, mas à noite com o ingresso de ar mais frio, as temperaturas entram em declínio e o amanhecer de terça (14) terá marcas entre 7°C e 13°C na maioria das regiões.  

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

Edição do programa “São Bento Sempre Limpa” acontece neste sábado

Inscrições para o processo seletivo de ACTs da rede estadual de SC terminam nesta quinta-feira

NOTA DE FALECIMEN TO

Magia, arte e sabor: vem aí a Feira de Natal mais charmosa da região

Quinta-feira é dia de eleição da Câmara Mirim em Rio Negrinho, com participação de 11 escolas

Ciclista fica ferido após atropelamento no bairro Quitandinha