A GOL Linhas Aéreas anunciou um incremento de voos para o aeroporto de Florianópolis (FLN) na alta temporada, período entre dezembro de 2025 a fevereiro de 2026. O número de pousos e decolagens aumentou de 3.240 para 3.698, resultando em um aumento de 458 voos, o que representa um crescimento de 14%. Da mesma forma, o número de assentos subiu de 594 mil para 681 mil, um aumento de aproximadamente 86 mil assentos (15%).
As rotas que ganharam maior oferta são as que ligam a capital de Santa Catarina a Brasília, Rio de Janeiro/RIOGaleão, São Paulo/Guarulhos e Buenos Aires/Aeroparque, além das novas operações anunciadas para as cidades de Córdoba e Rosário, ambas também na Argentina, com um incremento de 554 voos no total na comparação com o mesmo período do ano passado.
“A ampliação da atuação da GOL em Santa Catarina é resultado de uma política pública do governo catarinense, que alia o interesse dos usuários, das empresas e das concessionárias dos aeroportos. Esta união de esforços entre poder público e iniciativa privada, determinada pelo governador Jorginho Mello, se reflete em anúncios como esse, com mais voos, mais ofertas de assentos, mais destinos e mais opções para os passageiros”, comenta o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Beto Martins.
Mais de 16 mil voos e 3 milhões de assentos foram planejados para o Sul do Brasil – aumento de 17%, na comparação com o ano anterior. Como destaques, o novo destino da GOL em Santa Catarina, Lages/Serra Catarinense (EEA), as novas rotas Chapecó (XAP)-Florianópolis (FLN). Grandes receptores e emissores de passageiros, incluídos o aeroporto de Navegantes (NVT) e Florianópolis terão mais frequências e horários para as capitais fluminense e paulista.
Ao todo, só no mercado doméstico, serão 60 mil voos e 11 milhões de assentos distribuídos de Norte a Sul – todas as regiões brasileiras terão incremento de operações. Frente ao verão 2024/2025, a expansão é de 13%. A Companhia atingirá, na próxima estação, a maior capacidade de sua história, chegando a 14 bilhões de assentos-quilômetro (ASK), indicador de tamanho na indústria aérea.
“Nossa malha aérea de alta temporada de verão, a maior da história, reflete o compromisso da Companhia em atender à crescente demanda por viagens. Estamos expandindo nossas conexões, não apenas entre os principais destinos do Brasil, mas também em novos mercados internacionais, evidenciando nossa dedicação em contribuir para o fortalecimento do turismo. Essa estratégia também potencializa o acesso a atrações turísticas, impulsionando a economia e promovendo o desenvolvimento regional”, afirma Mateus Pongeluppi, vice-presidente Comercial da GOL.
Fonte: Agência de Notícias SECOM