Segundo dia do Curso de Gestantes aborda nutrição, fisioterapia pélvica e parto humanizado

Botões de Compartilhamento

A Secretaria de Saúde de São Bento do Sul realizou, na noite desta quinta-feira (16), o segundo encontro do Curso de Gestantes, reunindo cerca de 50 participantes no auditório da Secretaria de Educação (Semed).

foto prefeitura

A iniciativa dá continuidade às ações voltadas à promoção da saúde, bem-estar e preparação das futuras mamães e seus bebês, por meio de palestras e orientações ministradas por profissionais de diferentes áreas da saúde.

Durante o encontro, a nutricionista Débora Carolina Sadowsky abordou a importância de uma alimentação equilibrada durante a gestação, destacando o papel da nutrição desde a concepção no desenvolvimento saudável do bebê. Ela também falou sobre diabetes gestacional, higiene dos alimentos com foco na prevenção da toxoplasmose e sobre a introdução alimentar nos primeiros meses de vida da criança.

Na sequência, a fisioterapeuta pélvica Tamaris W. Vieira apresentou orientações práticas sobre o cuidado com o corpo e o bem-estar da mulher, reforçando a importância da atividade física durante a gestação e os movimentos que auxiliam no trabalho de parto. Tamaris também tratou de temas sensíveis, como incontinência urinária e intestinal, retenção e dores durante a relação sexual, explicando formas de prevenção e tratamento.

Encerrando a noite, a enfermeira Gabrieli Stiegler, especialista em Saúde Materno-Infantil, falou sobre o plano de parto e o parto humanizado, enfatizando o protagonismo da mulher nesse momento tão marcante e a importância do acolhimento, respeito e cuidado em todas as etapas do nascimento.

O Curso de Gestantes segue com mais um encontro na próxima semana, reafirmando o compromisso da Secretaria de Saúde em oferecer formação, apoio e informação às futuras famílias são-bentenses, garantindo uma gestação mais tranquila e segura.

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

Colisão entre dois carros deixa dois feridos em São Bento do Sul

Carro capota na Avenida Dom Pedro II, no Centro de São Bento do Sul

NOTA DE FALECIMENTO

Bandeira tarifária das contas de luz segue amarela em julho

Prefeitura de São Bento do Sul anuncia horário especial de atendimento nesta segunda-feira (29)

Confira as vagas de emprego disponíveis no Sine de Rio Negrinho