Na tarde deste domingo (26), o corpo de uma criança de 10 anos foi localizado após ter sido arrastada pela correnteza no bairro Pérola do Atlântico, em Itapoá, litoral Norte de Santa Catarina. O incidente ocorreu no sábado (25) e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, guarda-vidas civis voluntários e a Polícia Militar.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, duas crianças foram arrastadas pela correnteza na tarde de sábado. Uma delas já havia sido retirada para a faixa de areia, sem sinais de afogamento, e foi encaminhada ao Pronto Atendimento de Itapoá para avaliação médica.
A outra criança permaneceu no mar, em área sinalizada com três bandeiras vermelhas, indicando corrente de retorno. Guardas-vidas do Posto 13 e a Motoaquática Anchova, foram acionados imediatamente para o resgate, mas não conseguiram localizar a vítima durante o dia.
Populares relataram que, minutos antes do incidente, os guarda-vidas haviam realizado ronda preventiva e orientado banhistas sobre o risco do banho naquela área.
Durante o sábado, o helicóptero Águia 01 da Polícia Militar realizou buscas aéreas, enquanto a MA Anchova e os guarda-vidas civis permaneceram na água, sem sucesso. Ao todo, oito guarda-vidas voluntários participaram das operações junto com a guarnição do ASU-475 do Corpo de Bombeiros.
As buscas foram retomadas no domingo e, por volta das 18h30, o corpo da criança foi localizado. A Polícia Civil e os bombeiros confirmaram a identificação da vítima, encerrando a operação iniciada no dia anterior.