Empresas moveleiras da região integram missão do Sebrae ao Chile em busca de novos mercados

Botões de Compartilhamento

Em busca de ampliar oportunidades no mercado internacional, uma missão empresarial organizada pelo Sebrae Santa Catarina levará, nos próximos dias, indústrias moveleiras locais ao Chile. A ação visa fortalecer a presença catarinense no comércio exterior, promovendo visitas técnicas e rodadas de negócios com potenciais compradores, além de incentivar a troca de experiências e a formação de parcerias estratégicas.

Entre as cinco empresas moveleiras selecionadas para representar o estado estão a Móveis Clement, de São Bento do Sul, e a LeMani Mobília Personalizada, de Rio Negrinho. A comitiva também contará com cinco empresas do setor de confecções, que participarão da programação entre os dias 28 e 30 de outubro, em Santiago, capital chilena.

As indústrias participantes já integram o PEIEX – Programa de Qualificação para Exportação, iniciativa do Sebrae voltada à capacitação gratuita de micro e pequenas empresas interessadas em iniciar ou aprimorar suas operações no mercado internacional.

“Através de uma trilha completa de capacitação, com atendimento individualizado, as empresas alcançam um nível de maturidade claro e objetivo, que amplia suas oportunidades de atuação no exterior”, explica Evando Patel, consultor do Sebrae em Negócios Internacionais e monitor do PEIEX na regional Norte.

Com experiência anterior no mercado externo, a Móveis Clement quer retomar sua atuação internacional e fortalecer sua marca fora do país. Segundo a empresa, a ida ao Chile representa uma chance de oferecer produtos que já possuem excelente aceitação no mercado brasileiro e que podem atender à demanda do país vizinho.

Já a LeMani Mobília Personalizada aposta na exportação de móveis planejados de alto padrão, especialmente para cozinhas, como um novo nicho de crescimento.

“Com o PEIEX, estruturamos nossa área comercial e de marketing para buscar mercados internacionais de forma mais eficiente e profissional”, destaca o diretor Márcio Rückl.

A missão empresarial ao Chile reforça o papel de Santa Catarina como um dos principais polos moveleiros do Brasil, levando a qualidade e a inovação da indústria regional para novos horizontes.

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

Comissão Eleitoral anuncia vencedores das eleições do IPRESBS para o quadriênio 2026-2029

Câncer de próstata tem até 98% de chance de cura quando diagnosticado precocemente, alerta especialista

Moção de Aplauso destaca trajetória dos Rotary Clubs nas ações pela erradicação da pólio

Empresas moveleiras da região integram missão do Sebrae ao Chile em busca de novos mercados

Foco do mosquito da dengue é identificado no bairro Industrial Norte

Grupo de Oração São Judas Tadeu realiza novena e missa em honra ao santo nesta terça-feira