Na terça-feira, 28, aconteceu na Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs), um encontro para compreender os impactos do tarifaço nos negócios internacionais e trocar experiências sobre o cenário atual do comércio exterior promovido pelo Núcleo de Comércio Exterior e Logística.
Para trazer as experiências sobre o tema participaram do encontro: Jonathan Roger Linzmeyer, Empresário, Conselheiro Consultivo e Mentor; Mário Eugênio Crivellaro, Advogado, Especialista em Gestão do Comércio Exterior e Negócios Internacionais, Coordenador da Área Internacional da Bastos Advogados e Israel Berns, Advogado Tributarista, Professor e Palestrante, Sócio da Bastos Advogados.
Mário mostrou diversos aspectos desde o início do tarifaço dos Estados Unidos, relatando que a mudança é constante. “Atualmente ocorre a negociação bilateral com a solicitação de suspensão das tarifas, além da pressão do empresariado. O que a gente espera é uma postura diplomática entre os países na construção de um acordo satisfatório para ambas as partes. Os próximos passos envolvem uma posição otimista, mas reservada de ambos os lados”, ressalta.
Recentemente, o Núcleo passou a integrar também o tema Logística em seu nome, suas discussões e iniciativas, fortalecendo ainda mais a atuação dos participantes. A inclusão da área amplia o olhar estratégico dos empresários, permitindo abordar desafios que vão desde o transporte e armazenagem até a eficiência nas cadeias de suprimentos. Com isso, o grupo se torna um espaço ainda mais completo para troca de conhecimento, formação de parcerias e busca por soluções conjuntas para o desenvolvimento regional e internacional dos negócios.
Os interessados em saber mais sobre o Núcleo de Comércio Exterior e Logística podem entrar em contato com a consultora Edilaine no WhatsApp (47) 99232-0565.
