A Polícia Militar prendeu dois homens, de 20 e 22 anos, por tráfico de drogas na manhã desta sexta-feira (31), por volta das 9h30, no bairro Quitandinha, em Rio Negrinho.
A prisão ocorreu após os suspeitos tentarem fugir de uma abordagem policial na BR-280, no bairro Vila Nova, sendo que um deles acabou fugindo para uma área de mata. Com os envolvidos, foram apreendidos uma arma de fogo com numeração raspada e uma grande variedade de drogas.
Entenda como tudo começou
Durante a madrugada desta sexta-feira, por volta das 3h, durante rondas ostensivas da PM foi aborddado uma motocicleta Honda CG 160 de cor vermelha. Com um dos ocupantes foi encontrado um cigarro de maconha, sendo a substância apreendida e lavrado o respectivo boletim de ocorrência. Na ocasião, os abordados relataram que estariam a caminho do litoral.
Horas depois, por volta das 7h, a mesma motocicleta foi novamente avistada transitando pela região. Ao perceber a presença da viatura policial, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade, desrespeitando um bloqueio policial. As guarnições iniciaram a perseguição até que o condutor perdeu o controle do veículo e caiu.
O passageiro, um homem de 18 anos, foi detido no local. Com ele foram apreendidos uma arma de fogo e uma grande quantidade de drogas, entre elas skank, maconha e haxixe.
O condutor fugiu para uma área de mata. Diante disso, a Polícia Militar desencadeou uma operação de cerco e busca que mobilizou diversas guarnições, com o apoio do Canil Setorial de São Bento do Sul. A ação integrada e o rápido trabalho das equipes resultaram na localização e prisão do envolvido no bairro Quitandinha. Os dois envolvidos foram apresentados na Delegacia.


