Formatura do Programa Bombeiro Mirim reúne 180 alunos

Botões de Compartilhamento

Na sexta-feira (7), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou, em Campo Alegre, a formatura do Programa Bombeiro Mirim, celebrando a conclusão de mais uma edição do projeto com a participação de 180 alunos da rede municipal de ensino.

A solenidade, marcada por momentos de emoção e alegria, contou com a presença de autoridades municipais, representantes de entidades locais e familiares dos formandos. O evento destacou a importância do programa na formação cidadã das crianças do 4º ano do Ensino Fundamental, incentivando valores como disciplina, solidariedade, respeito e prevenção.

Durante a cerimônia, diretores e professores foram homenageados, e fizeram uso da palavra o vice-prefeito Tancredo Ronska, a diretora de Educação Regiane Cristina Hübner de Oliveira e o Sargento BM Drechsler, comandante do quartel local.

O programa, coordenado pelo Sargento BM Fuck, contou com o apoio de instrutores voluntários e Bombeiros Comunitários, que ministraram atividades sobre primeiros socorros, segurança e prevenção de acidentes.

A formatura teve ainda apresentações dos mascotes Ice, Manu e Hunter, além da entrega de prêmios e brindes aos alunos. O ponto alto da festa foi o tradicional “batismo” com o caminhão de combate a incêndio, proporcionando um momento de grande descontração e alegria entre as crianças.

O Programa Bombeiro Mirim é uma iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, em parceria com a Prefeitura de Campo Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Coordenação de Esporte e Polícia Militar. O projeto reforça o compromisso conjunto de educar para a cidadania e promover a cultura de prevenção entre as novas gerações.

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

Tarde Festiva da Casa da Amizade reúne comunidade no bairro Quitandinha

Após horas de buscas, homem desaparecido na mata é encontrado com vida em Rio Negrinho

Buscas por homem desaparecido no Rio do Salto entram no segundo dia em Rio Negrinho

Colisão entre dois carros deixa dois feridos em São Bento do Sul

Carro capota na Avenida Dom Pedro II, no Centro de São Bento do Sul

NOTA DE FALECIMENTO