Presidente do SINMOVEL, Enrico Fagundes, participa de missão em Buenos Aires e destaca fortalecimento comercial entre Santa Catarina e Argentina

Botões de Compartilhamento

O empresário e presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Rio Negrinho (SINMOVEL), Enrico Fagundes, integrou a comitiva catarinense que participou do Encontro de Negócios BR/SC – Argentina, realizado nesta semana na Embaixada do Brasil em Buenos Aires.
O evento, promovido pelo Governo de Santa Catarina, em parceria com a Federação das Indústrias (FIESC) e o Sebrae/SC, teve como objetivo ampliar as exportações de produtos com alto valor agregado e fortalecer as relações comerciais entre os dois países.

A missão foi liderada pelo governador Jorginho Mello, que destacou o propósito de apresentar as capacidades produtivas e industriais do estado aos empresários argentinos.

“Estamos aqui em Buenos Aires para mostrar Santa Catarina, falar sobre as nossas potencialidades e aqueles negócios que a gente pode fazer. As oportunidades são muitas, em todos os setores, inclusive no setor moveleiro”, afirmou o governador.

Representando o setor moveleiro de Rio Negrinho e região, Enrico Fagundes ressaltou a importância do evento para a abertura de novos mercados e fortalecimento do setor industrial catarinense.

“Foi uma experiência extremamente positiva. Tivemos a oportunidade de apresentar o potencial do nosso setor, que é referência nacional em qualidade e inovação. Essa aproximação abre portas para novas parcerias e amplia as possibilidades de exportação para o nosso polo moveleiro”, destacou o presidente do SINMOVEL.

Durante a missão, também ocorreu uma rodada de negócios organizada pela FIESC, da qual Enrico participou ativamente.

“Foi feita uma rodada ainda nesta terça-feira, muito bem organizada pela FIESC. Estou aqui também como empresário, fomos selecionados e foi uma iniciativa muito promissora. Terminamos a rodada de negócios e isso certamente vai gerar bons frutos”, ressaltou.

O encontro reuniu 23 empresários catarinenses de diversos setores, que puderam apresentar seus produtos e dialogar com investidores argentinos em busca de parcerias e oportunidades de expansão.

O secretário de Articulação Internacional e Projetos Estratégicos de SC, Paulinho Bornhausen, destacou o avanço das relações comerciais entre os dois países.

“Santa Catarina está de portas abertas para a Argentina, estimulando não só o turismo, mas principalmente o fortalecimento dos negócios”, afirmou.

O presidente da FIESC, Gilberto Seleme, também reforçou o papel estratégico da missão.

“A Argentina é um parceiro importante e está em recuperação econômica. A presença do governador e dos empresários catarinenses reforça a credibilidade e o potencial industrial do nosso estado”, disse.

O avanço da balança comercial com a Argentina reflete esse movimento: as vendas ao país vizinho cresceram 25,2% nos dez primeiros meses de 2024, e somente em outubro o aumento foi de 8,4%.

Para Enrico Fagundes, a missão em Buenos Aires foi mais um passo decisivo para fortalecer o setor moveleiro catarinense e impulsionar o desenvolvimento de Rio Negrinho e do Planalto Norte.

“Voltamos com novas perspectivas e contatos importantes. Foi um evento que mostrou o potencial da nossa indústria e reforçou o quanto o setor moveleiro de Santa Catarina pode crescer internacionalmente”, concluiu.

Notícias mais lidas

Colisão entre carro e motocicleta deixa dois feridos na BR-280 em Rio Negrinho

Motorista morre após colisão frontal entre carro e caminhão na BR-116 em Papanduva

Quem era o piloto que morreu em apresentação no Beto Carrero World

Rio Negrinho brilha com a abertura do Natal Encantado neste sábado

Polícia Militar prende suspeito armado minutos após tentativa de homicídio em Rio Negrinho

Últimas notícias

Bombeiros atendem ocorrência de picada de cobra no Distrito de Volta Grande

Colisão entre dois carros é registrada na BR-280 em Rio Negrinho

Nota de Falecimento

VÍDEO: Polícia Militar Ambiental realiza fiscalização aquática na Represa de Volta Grande, em Rio Negrinho

Fevereiro seguirá com bandeira tarifária verde na conta de luz

Investimento de R$ 4,6 milhões impulsiona obras no Aeroporto Evaristo Stoeberl