Homem é condenado por homicídio após desentendimento familiar em Mafra

Botões de Compartilhamento

Um homem foi condenado por matar o próprio irmão após uma discussão em frente à residência onde morava, no bairro Amola Flecha, em Mafra, no Planalto Norte catarinense. O crime ocorreu na noite de 24 de janeiro de 2022.

Foto: rawpixel.com/Freepik

O réu, que à época tinha 30 anos, foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e condenado por homicídio privilegiado — modalidade em que o crime é cometido sob violenta emoção após provocação injusta da vítima. A pena estabelecida foi de cinco anos e três meses de reclusão, em regime semiaberto.

De acordo com a denúncia apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mafra a vítima foi até a casa do irmão, localizada no bairro Amola Flecha, na noite do dia 24 de janeiro. Chegando lá, chamou insistentemente pelo réu. Ele foi atendido pela cunhada, que pediu para que retornasse no dia seguinte, pois estava dormindo, mas continuou a insistir para que ele saísse.  

Consta na peça acusatória que, irritado, o acusado expulsou o irmão do local com violência física. Em seguida, retornou à residência para buscar uma carabina de pressão modificada para munições calibre .22. Ele então atirou no irmão, que caminhava pela via pública, atingindo-o no tórax, perfurando os pulmões e o coração, o que causou sua morte.  

As teses defendidas em plenário pelo MPSC foram acolhidas pelo Conselho de Sentença, que reconheceu a autoria e a materialidade do crime, afastou a qualificadora do motivo fútil, reconhecendo o delito como homicídio privilegiado. Cabe recurso da sentença, e o réu poderá recorrer em liberdade.  

Notícias mais lidas

Colisão entre carro e motocicleta deixa dois feridos na BR-280 em Rio Negrinho

Motorista morre após colisão frontal entre carro e caminhão na BR-116 em Papanduva

Quem era o piloto que morreu em apresentação no Beto Carrero World

Rio Negrinho brilha com a abertura do Natal Encantado neste sábado

Polícia Militar prende suspeito armado minutos após tentativa de homicídio em Rio Negrinho

Últimas notícias

Grupo de Oração São Judas Tadeu convida fiéis para novena e missa especial

Amigos do Romerito vencem o Fla Nação e fazem história no Maracanã

Bombeiros de Rio Negrinho combatem incêndio em edificação rural na região de Lajeado

NOTA DE FALECIMENTO

Ano Novo: BRs catarinenses devem registrar aumento de 75% no fluxo de veículos até o Réveillon

Sobrou comida do Natal? Veja como reaproveitar as delícias e evitar o desperdício em casa