Uma mulher de 49 anos foi resgatada com ferimentos após cair em um poço na manhã desta quinta-feira (13), na Estrada Geral Coqueiros, em Papanduva. O acidente mobilizou equipes dos Bombeiros Militares de Papanduva e Monte Castelo, que foram acionadas por volta das 9h26.
Ao chegarem ao local, os socorristas confirmaram que a vítima estava consciente e orientada, apoiada em uma escada no interior do poço, que possui cerca de 12 metros de profundidade e 1,2 metro de diâmetro. Um homem que havia descido para tentar ajudá-la também foi encontrado no local — ele não apresentava ferimentos.
Para o salvamento, a equipe montou um sistema de resgate utilizando tripé e um conjunto de redução de força 5×1. Após o acesso às vítimas, os bombeiros identificaram na mulher suspeita de lesão no acrômio esquerdo, região sacrococcígea, pelve e possível fratura no antebraço direito.
Ambos foram retirados com segurança. A mulher recebeu atendimento pela guarnição do ASU-459, incluindo estabilização da coluna com maca a vácuo, colar cervical, imobilização pélvica e oxigenoterapia, já que o ambiente confinado apresentava baixa concentração de oxigênio. Em seguida, ela foi encaminhada ao Hospital São Sebastião, em Papanduva.
