Na tarde deste domingo (16), uma operação de busca e resgate mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Papanduva após o desaparecimento de um idoso de 69 anos na localidade de Pinhal, no interior do município. A ocorrência foi registrada por volta das 17h08.
Segundo informações repassadas pela vizinha que acionou o socorro, o idoso foi visto pela última vez no sábado (15), por volta do meio-dia, quando ela levou o almoço até a residência dele. A testemunha relatou ainda que o desaparecido trajava uma calça de moletom azul, blusa cinza e, como de costume, usava chinelos.
Após a coleta inicial de informações, a guarnição realizou varreduras nas áreas onde o idoso costumava transitar, além de buscas no interior da residência. Contudo, nenhum sinal foi encontrado. As buscas primárias foram encerradas por volta das 20h30.
As informações foram repassadas ao oficial de dia e ao comandante de Papanduva, que acionaram as equipes especializadas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina para dar continuidade à operação.
As buscas serão retomadas na manhã desta segunda-feira (17), inicialmente com uma guarnição local, até a chegada das equipes especializadas, que utilizarão drones e cães de busca e resgate.