Na noite de sexta-feira, 21, policiais militares da 2ª Companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam um homem de 33 anos, autor de uma tentativa de homicídio ocorrida em um bar no bairro Campo Lençol, em Rio Negrinho. A prisão do autor ocorreu em menos de 30 minutos após o crime, registrado por volta das 23h.
A guarnição foi acionada, via Central de Emergências (190), para atender a uma ocorrência em que um homem armado estaria em um veículo VW/Gol, de cor prata, nas proximidades de um bar.Com base nas informações recebidas, os policiais iniciaram buscas e localizaram o automóvel transitando em alta velocidade no bairro Bela Vista. Durante a busca veicular, foram apreendidas uma espingarda calibre 12, que estava municiada e engatilhada, além de uma balaclava.
Também foi constatada a adulteração da placa do veículo.No local inicial da ocorrência, os policiais encontraram um homem de 40 anos ferido, com múltiplas perfurações por arma de fogo. Mesmo debilitada, a vítima conseguiu informar a identidade do autor, reconhecendo-o como responsável pelos disparos. Próximo ao local, foram recolhidas seis cápsulas deflagradas.
Testemunhas relataram ter ouvido diversos disparos e visualizaram um homem encapuzado fugindo logo após os tiros.O suspeito foi detido em flagrante e, juntamente com o material apreendido, encaminhado aos procedimentos cabíveis.