A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) atendeu nesta manhã de quinta-feira, 4, na BR-101, altura de Itapema, ocorrência envolvendo torcidas do Santos, formada por um ônibus, e do Internacional, formada por sete ônibus.
A torcida do Santos estava em direção a São Paulo, enquanto os ônibus que levevam os torcedores do Internacional estavam em direção contrária, para Porto Alegre.
Nesse ponto, as torcidas se encontraram e alguns integrantes da torcida dos Santos começaram a depredar um dos ônibus do Internacional. Conseguiram entrar no veículo e saquear alguns itens pessoais dos torcedores do time gaúcho.
A PMSC deslocou-se para o local imediatamente, em apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF), com guarnições dos batalhões de Policia de Choque, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do 12º BPM de Balneário Camboriú e do 31º BPM de Itapema. Junto com a Guarda Municipal de Itapema, a PMSC agiu de forma operacional, contendo e cessando as agressões de ambas as partes.
Além disso toda a operação foi apoiada pelo Batalhão Aéreo da PMSC (Águia) e com a presença do subcomandante-geral da corporação, coronel Jofrey dos Santos Silva, no local.
Até o momento, foram identificados seis feridos, todos atendidos pelo SAMU no local, sem necessidade de deslocamento para o hospital e dez torcedores (sem identificação do time) envolvidos diretamente na ocorrência serão encaminhados à Delegacia de Polícia.
Cabe ressaltar que, dos torcedores do Internacional, nenhum foi encontrado com Mandado de Prisão em Aberto. E do Santos, por serem em numero bem maior, ainda estão sendo verificados.