São Bento do Sul conquista, pelo segundo ano consecutivo, o 1º lugar nacional em Educação no Prêmio Band Cidades Excelentes 2025

Botões de Compartilhamento

São Bento do Sul voltou a se destacar em nível nacional ao conquistar, pelo segundo ano consecutivo, o 1º lugar no Pilar Educação entre as cidades de 30 mil a 100 mil habitantes, no Prêmio Band Cidades Excelentes 2025. A premiação foi realizada na noite desta segunda-feira (15), em Brasília (DF), reunindo autoridades, especialistas em gestão pública e representantes de municípios de todo o país.

Foto: Fernando Bortoluzzi/TVBV

A iniciativa é uma parceria do Grupo Bandeirantes de Comunicação com o Instituto Aquila, e tem como objetivo incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão pública que impactam diretamente a qualidade de vida da população. Ao todo, o prêmio avalia os 5.570 municípios brasileiros.

O processo de avaliação utiliza o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), uma plataforma estruturada com base em Inteligência Artificial e big data, que consolida informações públicas atualizadas de todas as cidades do país, além de projetos enviados pelas próprias prefeituras por meio do site oficial do prêmio. Ao todo, são analisados 72 indicadores, que resultam em uma nota final por pilar.

A conquista nacional reforça os avanços consistentes implementados na rede municipal de ensino de São Bento do Sul, refletindo investimentos em estrutura, formação continuada de professores, inovação pedagógica e políticas públicas voltadas à melhoria da aprendizagem.

Para o prefeito, o reconhecimento é resultado de um trabalho coletivo e contínuo.

“Esse prêmio é motivo de muito orgulho para São Bento do Sul. Ele confirma que estamos no caminho certo, com planejamento, responsabilidade e investimentos que realmente fazem a diferença na vida das pessoas. A educação é prioridade da nossa gestão, e esse resultado é fruto do empenho de toda a equipe, especialmente dos profissionais da educação”, destacou o prefeito Antonio Tomazini.

O secretário municipal de Educação também celebrou a conquista e ressaltou o compromisso diário com a qualidade do ensino.

“Ser reconhecido nacionalmente pelo segundo ano consecutivo demonstra a seriedade do trabalho desenvolvido em nossas escolas. Esse resultado é construído no dia a dia, com dedicação de toda equipe da SEMED, gestores escolares, equipes pedagógicas e todos os profissionais da educação, sempre com foco no desenvolvimento integral dos nossos alunos”, afirmou o secretário Josias Terres.

A cerimônia em Brasília marcou a etapa nacional do prêmio e consolidou São Bento do Sul como referência em gestão educacional no Brasil, evidenciando que políticas públicas bem estruturadas geram resultados concretos para a população.

Notícias mais lidas

Colisão entre carro e motocicleta deixa dois feridos na BR-280 em Rio Negrinho

Motorista morre após colisão frontal entre carro e caminhão na BR-116 em Papanduva

Quem era o piloto que morreu em apresentação no Beto Carrero World

Rio Negrinho brilha com a abertura do Natal Encantado neste sábado

Polícia Militar prende suspeito armado minutos após tentativa de homicídio em Rio Negrinho

Últimas notícias

Investimento de R$ 4,6 milhões impulsiona obras no Aeroporto Evaristo Stoeberl

Jorginho Mello anuncia investimentos em frota e munições para as forças de segurança em ato que marca as comemorações dos 100 anos do CBMSC

São Bento do Sul: Prefeitura regulamenta procedimentos do Cadastro Imobiliário e amplia uso do meio digital

Homem fica ferido após acidente com serra elétrica em Mafra

Dengue SC: Aumento do número de casos de dengue e chikungunya em Santa Catarina acende alerta

Santa Catarina está acima da média nacional em 18 tipos de vacinas