Na manhã desta terça-feira (16), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Nações, em Indaial. O atendimento ocorreu por volta das 9h50.
Segundo a ocorrência, uma idosa de 85 anos relatou que vinha sendo agredida com frequência pelo sobrinho, um homem de 22 anos com quem reside. No dia do fato, a vítima afirmou ter sofrido tapas no rosto e socos na cabeça. A idosa apresentava hematomas visíveis no braço direito e na coxa esquerda, compatíveis conforme levantamento da guarnição com agressões por socos e chutes.
O caso foi registrado inicialmente como vias de fato e lesão corporal leve dolosa, no âmbito da Lei Maria da Penha. O suspeito negou as agressões, dizendo apenas que segurou a vítima pelo braço; ele também informou ser usuário de entorpecentes e que está em liberdade condicional por envolvimento anterior em crime de mesma natureza.
Diante dos indícios de violência doméstica, a Polícia Militar deu voz de prisão ao homem, que foi conduzido à Central de Plantão Policial de Blumenau, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.