Um incêndio de grandes proporções atingiu uma edificação utilizada como local de eventos e área de festas em uma propriedade particular rural, na tarde desta sexta-feira (26), na Estrada Geral de Lajeado, região rural do município de Rio Negro, no Paraná, divisa com Rio Negrinho.A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Rio Negrinho por volta das 15h50, com o emprego das viaturas ABTR-123, ABTR-05 e ASU-512.

Ao chegar ao local, na localidade de Lajeado, a guarnição constatou que a maior parte da edificação já havia sido destruída pelas chamas, encontrando o incêndio em fase de diminuição, restando a proteção de um bloco anexo para evitar a propagação do fogo.O acesso até o imóvel foi dificultado por uma pequena ponte na estrada, que não suportava a passagem das viaturas. Por esse motivo, os caminhões precisaram permanecer a cerca de 200 metros do local, sendo necessário montar vários lances de mangueira para o combate às chamas.

O trabalho dos bombeiros durou mais de três horas e consumiu aproximadamente seis mil litros de água.Segundo informações repassadas por moradores da região, o proprietário da edificação estava viajando no momento do incêndio e foi informado do ocorrido por telefone. Ainda conforme relatos, não havia ninguém no local no momento do sinistro, a edificação estava trancada e com o sistema elétrico desligado da rede.
No interior do imóvel havia diversos móveis, eletrodomésticos e utensílios, que foram completamente consumidos pelo fogo. As causas do incêndio não foram informadas. Não houve registro de vítimas.
