Na manhã desta terça-feira, foi celebrada na Igreja Matriz a primeira missa em honra a São Brás, abrindo oficialmente as celebrações dedicadas ao santo conhecido pela intercessão na proteção da garganta.
A celebração foi presidida pelo pároco padre Beto e contou com a tradicional bênção da garganta com velas, momento de grande devoção entre os fiéis, que pedem a proteção de São Brás contra doenças e males da garganta.

Ao longo do dia, a programação segue com mais duas missas em honra a São Brás, ambas às 19h30: uma na Igreja Matriz e outra na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Volta Grande, permitindo que mais fiéis participem da celebração.
São Brás foi bispo e médico na cidade de Sebaste, na Armênia, no século IV. Segundo a tradição cristã, durante sua prisão, realizou diversos milagres, entre eles o mais conhecido: a cura de uma criança que estava engasgada com uma espinha de peixe. Por esse motivo, São Brás tornou-se o padroeiro da garganta, sendo invocado até hoje pelos fiéis em busca de cura e proteção.
