A Polícia Militar realizou, na madrugada deste sábado (7), por volta das 4h30, em São Bento do Sul, a prisão de um homem de 19 anos e a apreensão de um adolescente de 15 anos. A ação ocorreu após uma confusão em uma casa noturna no bairro Boehmerwald, que resultou em ameaças a frequentadores do local.
A Central de Emergências (190) recebeu informações de que um homem estaria armado e apontando uma arma para pessoas próximas a um estabelecimento no bairro Boehmerwald.
Ao chegar no local, a guarnição abordou inicialmente dois homens em uma esquina próxima; um deles estava com sangue na camiseta e o outro apresentava lesões na face.
Em continuidade à busca, os policiais avistaram outras duas pessoas a cerca de 100 metros, na Rua Antônio Higenstieler. Após a abordagem e identificação, a equipe realizou buscas nas proximidades e localizou um simulacro de pistola escondido entre arbustos.
O jovem de 19 anos relatou aos policiais que, após se envolver em uma briga (vias de fato) na festa, foi até o seu veículo, pegou o simulacro e passou a ameaçar os presentes. Na sequência, entregou o objeto ao adolescente, que não se manifestou sobre o ocorrido.
Conforme relatos de testemunhas, a confusão começou no estacionamento e se estendeu até a Avenida Kaesemodel. O homem teria usado a arma para ameaçar os envolvidos e tentou se evadir antes da chegada da PM.
Durante a vistoria no veículo do autor, um VW/Golf, os policiais encontraram ainda um bastão artesanal (cabo de machado enrolado com fita isolante).
Os envolvidos e os objetos foram encaminhados para os procedimentos legais cabíveis.
