Nesta sexta-feira (20), por conta do deslocamento de uma frente fria sobre o mar, instabilidades em diferentes níveis da atmosfera e um sistema de baixa pressão entre o continente e oceano, temporais ocorrerão em todo o estado, além de chuvas intensas entre a Grande Florianópolis e Litoral Norte, entre o final da manhã e o final da noite. Esses temporais são acompanhados de raios, vendavais e granizo, por isso, o risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas a alagamentos, enxurradas, destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores. As temperaturas máximas caem em relação ao dia anterior, à tarde, máximas próximas dos 33°C em partes do Grande Oeste e no restante do estado variando entre 25°C e 30°C.
Na madrugada do sábado (21), com o deslocamento do sistema de baixa pressão entre a divisa de SC com o PR no litoral, a circulação do sistema mantém as instabilidades, resultando em condições de chuva persistente entre partes da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte. As condições para temporais típicos de verão retornam entre a tarde e à noite no estado, com chance de temporais isolados e pancadas de chuva rápida no estado. O risco é moderado a pontualmente alto para ocorrências relacionadas a alagamentos, enxurradas, destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores. As temperaturas podem chegar entre 28°C e 32°C no Grande Oeste e entre 27°C e 30°C na metade leste de SC. No entanto, por conta do calor, nebulosidade e da umidade disponível, as condições de abafamento persistem
No domingo (22), a circulação marítima mantém o transporte de umidade para o continente e ajuda a manter a nebulosidade e as chuvas de circulação entre os Planaltos e Litoral. Nas regiões do Extremo Oeste e Oeste, instabilidades em diferentes níveis da atmosfera, calor e disponibilidade de umidade favorecem as condições para temporais isolados com chuva pontualmente intensa entre a tarde e à noite. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas ao tempo. As temperaturas caem em relação ao dia anterior, variando entre 25°C e 27°C em todo o estado, com exceção às regiões de serra, que não passam dos 22°C.
Na segunda-feira (23), a circulação marítima favorece a maior cobertura de nuvens entre Planalto e o Litoral, com chuvas rápidas durante o dia. No Extremo Oeste e Oeste as instabilidades ganham força por conta da aproximação de um sistema de baixa pressão entre o Paraguai e a Argentina.
Na terça-feira (24), a formação e avanço de uma frente fria sobre o oceano favorece a ocorrência de temporais em todo o estado.