Casa do Empreendedor realiza palestra MEI 2026

Botões de Compartilhamento

A Casa do Empreendedor, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e em parceria com o SEBRAE, promoveu, na noite desta quarta-feira (25/02), a palestra “MEI em 2026: atualizações, cuidados e boas práticas”, reunindo mais de 40 pessoas entre microempreendedores individuais, empresários e interessados em empreender.

O encontro teve como objetivo orientar sobre mudanças, obrigações e boas práticas para o próximo ano, contribuindo para a regularidade e o crescimento sustentável dos pequenos negócios locais. Entre os principais temas abordados estiveram a gestão do MEI, emissão de notas fiscais, planejamento financeiro, acesso a crédito, o cruzamento de dados pelos órgãos fiscalizadores e a reforma tributária e seus impactos na vida do MEI e do empreendedor — assunto que gerou grande interesse e participação do público.

Mesmo diante das fortes chuvas registradas no município, o público compareceu e participou ativamente, demonstrando o interesse da comunidade pelas ações de apoio ao empreendedorismo.

A iniciativa integra as atividades da Casa do Empreendedor voltadas à qualificação e ao fortalecimento da economia local, oferecendo orientações gratuitas e suporte técnico aos pequenos negócios.

Ao final da capacitação, os participantes puderam esclarecer dúvidas individualmente e manifestaram interesse em novos eventos e atendimentos especializados.

A Casa do Empreendedor reforça que continuará promovendo capacitações, atendimentos e programas de apoio aos empreendedores ao longo do ano. Para mais informações ou atendimento gratuito, a Casa do Empreendedor de São Bento do Sul atende pelo WhatsApp (47) 3631-6065.

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

Prefeitura de São Bento do Sul anuncia horário especial de atendimento nesta segunda-feira (29)

Confira as vagas de emprego disponíveis no Sine de Rio Negrinho

Chuva retorna a Santa Catarina neste fim de semana e frio mais intenso perde força

Rio Negrinho: vacina contra a gripe segue disponível para toda a população a partir dos 6 meses em todos os Postos de Saúde

Anor Katzer é eleito presidente do Sindusmobil para a gestão 2026-2028

“De carona na bicicleta para uma vida inteira de companheirismo”