Secretaria de Saúde inicia grupo “Doce Equilíbrio” para acompanhamento de pessoas com diabetes

Botões de Compartilhamento

A Secretaria de Saúde deu início ao grupo de acompanhamento “Doce Equilíbrio”, voltado a pessoas com Diabetes. A iniciativa tem como objetivo oferecer um cuidado mais próximo, humanizado e completo, com orientações e ações direcionadas à prevenção e ao controle da doença.

A proposta busca auxiliar os participantes a manterem o equilíbrio da saúde, contribuindo para evitar ou retardar possíveis complicações relacionadas ao diabetes. Os encontros serão realizados de forma quinzenal, com duração de uma hora, totalizando nove encontros ao longo do programa.

Durante esse período, os participantes contarão com o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais de diversas áreas da saúde, como enfermagem, nutrição, medicina e psicologia, garantindo um atendimento integral e focado nas necessidades de cada paciente.

O grupo é coordenado pela enfermeira Juliane Marschall e pela nutricionista Raquel Cristina Becker.

O primeiro encontro foi realizado no dia 18 de março e contou com a participação da endocrinologista Renata Yuriko Janiques Osako, que trouxe orientações importantes sobre os cuidados com o diabetes no dia a dia, destacando a importância da alimentação equilibrada, da prática de atividades físicas e do acompanhamento médico regular.

A expectativa é de que o “Doce Equilíbrio” contribua significativamente para a melhoria da qualidade de vida dos participantes, fortalecendo o cuidado contínuo e promovendo mais saúde para a comunidade.

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

Motociclista fica ferido após colisão com carro no Centro de Rio Negrinho

Motorista fica ferido em colisão frontal na SC-418, em Campo Alegre

Recuperação judicial da Móveis Três Irmãos entra em fase crítica e pedido de falência é protocolado

Matheus Cunha marca dois, Vini Jr. deixa o dele e Brasil vai para o intervalo com ampla vantagem

Alunos do 5º ano encerram PROERD com experiência especial ao lado da Polícia Militar

Cão ataca morador na Vila Nova e Polícia Militar atende ocorrência em Rio Negrinho