SEMED investe R$ 776 mil e leva Laboratórios Móveis de Ciências para escolas da rede municipal

Botões de Compartilhamento

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou um importante investimento na melhoria da qualidade do ensino, com a aquisição de Laboratórios Móveis de Ciências destinados às unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.

O investimento total foi de R$ 776 mil, contemplando nove escolas municipais com equipamentos e materiais que permitirão a realização de atividades práticas, experimentos científicos e projetos pedagógicos voltados ao desenvolvimento da investigação, da criatividade e do pensamento crítico dos estudantes.

As unidades beneficiadas neste ano foram: EBM Prefeito Antonio Treml; EBM Emilio Engel; EBM Prefeito Henrique Schwarz; EBM Professor Newton Mendes; EBM Professora Lúcia Tschoeke; EBM Coronel Osny Vasconcellos; EBM Baselisse Carvalho Ramos Virmond; EBM Rodolfo Berti; e EBM Presidente Castelo Branco.

Os laboratórios móveis são compostos por uma ampla variedade de equipamentos, materiais didáticos, reagentes, instrumentos de medição, microscópios, modelos anatômicos e recursos para experimentos, além de manuais com atividades práticas alinhadas ao currículo escolar.

Cada conjunto conta com centenas de componentes organizados em estrutura móvel, facilitando o acesso e a utilização pelos professores e estudantes.

A iniciativa tem como objetivo fortalecer o ensino, proporcionando experiências de aprendizagem mais significativas e aproximando os alunos do método científico por meio da observação, da experimentação e da resolução de problemas.

Com a entrega dos laboratórios móveis, as escolas passam a contar com uma importante ferramenta para enriquecer as aulas, tornando o ensino mais dinâmico e contribuindo para a formação de alunos preparados para os desafios do futuro.

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

SEMED investe R$ 776 mil e leva Laboratórios Móveis de Ciências para escolas da rede municipal

Frio intenso marca a quarta-feira em Santa Catarina com temperaturas negativas em quase 200 municípios

Escola Cívico-Militar Professora Marta Tavares realiza simulado de incêndio nesta quinta-feira em Rio Negrinho

Sine de Rio Negrinho realiza Feirão de Entrevistas de Emprego na próxima terça-feira (30)

Rio Negrinho recebe encontro regional da Rede Feminina de Combate ao Câncer com participação de dezenas de municípios

Brasil enfrenta Escócia na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo nesta quarta-feira