Homem é preso após abusar sexualmente da filha adotiva de 7 anos em Gaspar

Botões de Compartilhamento

Na última sexta-feira (26), as forças de segurança realizaram uma operação conjunta resultando na prisão de um homem acusado de pedofilia em Gaspar, Vale do Itajaí.

O indivíduo é suspeito de abusar sexualmente de sua filha adotiva, de apenas sete anos, durante o período de 2017 a 2019, após a separação dos pais. Os abusos ocorriam durante as visitas da criança à casa do pai, localizada em Porto Belo, Litoral Norte catarinense.

As investigações da Polícia Civil tiveram início em 2021, após a vítima compartilhar sua experiência com uma amiga, que posteriormente incentivou a mãe a formalizar a denúncia junto à rede de apoio. A prisão preventiva do acusado foi decretada em julho de 2023, mas ele estava foragido desde então.

A Delegacia de Polícia da Comarca de Porto Belo, responsável pela investigação, descobriu que o homem estaria em Brusque, cidade vizinha a Gaspar. Através do compartilhamento de informações entre as forças de segurança, a Polícia Militar de Gaspar efetuou a prisão no momento em que o suspeito se deslocava para Brusque.

O processo revelou que o acusado ameaçava a filha adotiva com uma arma de fogo e uma faca, coagindo-a a realizar atos indevidos sob ameaça de morte. Uma testemunha relatou à Polícia Civil o comportamento suspeito do pai, que incluía pedir para a criança dançar e adquirir roupas íntimas inadequadas para a idade, como calcinhas “fio dental”.

Durante as investigações, uma segunda vítima se manifestou, relatando que também era abusada sexualmente quando visitava a casa da filha adotiva para brincar. Na época, a amiga da vítima tinha apenas 8 anos e também era alvo de ameaças por parte do acusado.

Notícias mais lidas

Casal é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Corpo de jovem desaparecido é encontrado enterrado em propriedade rural de Campo Alegre

Adolescente é levado ao hospital após ser atropelado por trem em Rio Negrinho

Ex-funcionário é preso após furtar R$ 80 mil de empresa em São Bento do Sul

Área de escape na Serra Dona Francisca vai “aproveitar” atual traçado; redesenho de curva terá concreto

Últimas notícias

Prefeitura de Rio Negrinho altera preferência de trânsito no bairro São Rafael

Igreja é arrombada e tem objetos sagrados furtados em Canoinhas

Cardiopatias congênitas ocorrem em 30 mil bebês por ano

São Bento do Sul participa de encontro do Colegiado da Amunesc

Moraes oficializa pedido de extradição de Carla Zambelli

Turismo de SC teve o segundo maior crescimento do país no verão de 2025